Gravata de John Lennon é leiloada por US$ 5,6 mil

Item foi descoberto entre os pertences de fã após 50 anos

por Fernanda Machado 26/08/2013 15:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

BBC/DIVULGACAO
Gravata foi dada à fã durante apresentação dos Beatles no Cavern Club, em 1962 (foto: BBC/DIVULGACAO)

Quanto você estaria disposto a pagar por uma gravata? Pois uma peça do vestuário que pertenceu ao Beatle John Lennon foi vendida em Liverpool neste domingo, pela bagatela de 5,6 mil dólares (13,4 mil reais, aproximadamente).


Segundo o jornal local The Liverpool Echo, a preciosa (e cara!) gravata ficou escondida entre os pertences de Joyce McWilliams por quase 50 anos, sem que a groupie percebesse. McWilliams, que tem 66 anos, recebeu a peça das mãos do próprio Lennon, durante uma apresentação da banda no renomado Cavern Pub, em 1962.


“Eles estavam gravando alguns shows e eu estava sentada na ponta do palco, com um microfone na mão. Estava muito quente no clube e John me pediu um lenço para enxugar as sobrancelhas” contou a fã, sobre o encontro. “Ele me devolveu o lenço e desatou a gravata, quando eu disse: 'achei que você me entregaria a gravata'. Ele simplesmente me deu ela”. O lenço acabou sendo lavado pela mãe quando a garota – que tinha 15 anos à época – chegou em casa.


A coleção de McWilliams ainda conta com cinco fotos autografadas pelos Beatles e uma outra raridade – uma fotografia onde o quarteto é visto ao lado de Pete Best, bateirista que viria a ser substituído por Ringo Starr. A imagem tem o verso autografado por Paul, George, John, Ringo e Best e foi leiloada por R$ 23 mil, aproximadamente.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA