43ª edição do Festival Nacional da Canção é marcada pela diversidade de estilos

Nos próximos finais de semana, o evento parte para Boa Esperança e Três Pontas

por Simone Lima 26/08/2013 08:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fenac/Divulgação
(foto: Fenac/Divulgação)
A quinta etapa do 43º Festival Nacional da Canção (Fenac), realizada sexta-feira e sábado em Varginha, no Sul de Minas, foi marcada pela diversidade de estilos. Das 26 músicas apresentadas na cidade, cinco foram classificadas para as semifinais, que serão realizadas em Boa Esperança, em 6 e 7 de setembro.

A disputa lotou o salão nobre do Varginha Tênis Clube. O público aplaudiu as apresentações e muitos voltaram para casa cantando as letras das canções vencedoras desta etapa. Outro ponto da cidade que foi tomado pela arte foi a Praça do ET, onde foi realizado o 4º Festival Nacional da Cultura. O público teve acesso gratuito a uma série de apresentações, de dança a espetáculos de mágica.

As cinco músicas classificadas em Varginha foram: 'Guaiana' (Bilora), 'Vivências' (Tânio Cesar), 'Chumbo grosso', (Demetrius Coutinho), 'Fica comigo' (André Serra de Andrade) e 'Sertão meu' (Armando Lui, Bruno Maiky e Geysa Maiana).

As etapas eliminatórias do 43º Festival Nacional da Canção continuam no próximo fim de semana. Nos dias 30 e 31 será a vez de Três Pontas receber o festival. Ao longo de todo o festival, 156 músicas serão apresentadas ao público. Os compositores concorrem ao Troféu Lamartine Babo e a R$ 200 mil em prêmios.

MAIS SOBRE MÚSICA