Cantora Doris Monteiro lembra seus 60 anos de carreira e interpreta clássicos na Funarte

Além de interpretar clássicos da MPB, ela promete bate-papo animado com o público, conduzido pela jornalista Malluh Praxedes

por Sérgio Rodrigo Reis 24/08/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Vanderley Lopes/divulgação
Vanderley Lopes/divulgação (foto: Vanderley Lopes/divulgação )

São 60 anos de carreira, história de sobra para contar e rico repertório. A cantora Doris Monteiro chega neste sábado a Belo Horizonte para participar do projeto 'Salve rainhas'. Além de interpretar clássicos da MPB, ela promete bate-papo animado com o público, conduzido pela jornalista Malluh Praxedes, na sede mineira da Funarte.

“Vou cantar meus sucessos”, avisa Doris, feliz em retornar a Belo Horizonte depois de quatro anos. “A última vez em que estive aí, participei de um grande show na Pampulha. Dividi o palco com vários artistas e foi ótimo”, lembra. “Sempre que vou a BH sou muito bem tratada. As pessoas são tão carinhosas comigo”, elogia.

Aos 15 anos, Doris estreou como cantora no programa de calouros 'Papel carbono', apresentado por Renato Murce na Rádio Nacional. O começo foi em grande estilo: por várias semanas ela permaneceu no palco como vencedora do concurso. A estreia na Rádio Tupi foi em 1951. Ficou lá por oito anos e lançou a canção que seria seu grande sucesso: 'Se você se importasse'.

Doris foi ainda uma das primeiras cantoras a valorizar a nascente bossa nova. Gravou – e prestigiou – Tom Jobim, o jovem maestro, compositor e pianista que lutava por um lugar ao sol nos anos 1950.

No projeto 'Salve rainhas', ela promete interpretar composições marcantes de sua carreira, como 'Do ré mi' e  'Jovens reis do ar'. Segundo ela, essas estão entre as preferidas dos fãs, que acompanharam sua carreira e os 20 discos que lançou.

A artista fez história dentro e fora do Brasil. Em 1990, a convite de Lisa Ono, viajou ao Japão para cantar em Tóquio, Osaka e Nagoia.

SALVE RAINHAS
Talk-show com Doris Monteiro. Neste sábado e domingo, às 19h. Funarte MG, Rua Januária, 68, Floresta. Ingressos: R$ 5 (inteira). Informações: (31) 3213-3084 e www.salverainhas.com.br

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA