Alexandre Andrés reúne convidados em gravação do DVD 'Macaxeira Fields'

Cantor, compositor e flautista se apresenta nesta sexta-feira, no Teatro Bradesco

23/08/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Marco Antônio Gonçalves / Divulgação
(foto: Marco Antônio Gonçalves / Divulgação)
O cantor, compositor e flautista Alexandre Andrés grava nesta sexta-feira, 23, no Teatro Bradesco, o DVD do álbum 'Macaxeira fields'. O show contará com participações de alguns dos artistas que participaram do CD, como Mônica Salmaso, André Mehmari, Tatiana Parra e Grupo Uakti.

Com direção musical do pianista e compositor André Mehmari, o disco traz uma série de canções em parceria com o letrista Bernardo Maranhão. Na gravação, Alexandre Andrés une a música instrumental e a canção. A sonoridade e a poesia de universos brasileiros e de matriz rural, como o interior de Minas e a herança de artistas como Guimarães Rosa e Luiz Gonzaga, dialogam com gêneros musicais de origens diversas.

A faixa-título foi inspirada no violão da canção Blackbird, dos Beatles, com um toque sutil de baião. Influências do minimalismo de Philip Glass, do Uakti e do Clube da Esquina são encontradas em outras faixas. No show, Andrés estará acompanhado de Rafael Martini (piano), Pedro Santana (contrabaixo), Adriano Goyatá (bateria/marimba de vidro), Joana Queiroz (clarineta/clarone), Jonas Vitor (saxofone), Regina Amaral (piano) e Artur Andrés (flautas).

MACAXEIRA FIELDS - Show de Alexandre Andrés

Data: sexta-feira, 23, às 21h, no Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes).

Ingressos a R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).
Informações: (31) 3516-1360.

MAIS SOBRE MÚSICA