Lady Gaga pede a fãs que evitem brigas e "negatividade" na defesa de 'ARTPOP' pela internet

Após lançar vídeo da faixa 'Applause', cantora divulgou mensagem aos little monsters: 'parem com o drama, comecem com a música'

por Bossuet Alvim 19/08/2013 20:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Youtube/Reprodução
(foto: Youtube/Reprodução)
Com o lançamento do vídeo de 'Applause' nesta segunda-feira, 19, Lady Gaga e sua equipe entraram definitivamente em operação de guerra para a promoção do álbum 'ARTPOP', que chega às lojas em 11 de novembro. Os fãs da cantora, entretanto, não devem levar a expressão ao pé da letra: horas depois de divulgar o novo clipe, a popstar pediu a seus "little monsters" que evitem tratar com agressividade os detratores de seu trabalho.

 

"Enviar ameaças de qualquer tipo, usar linguagem abusiva ou que expresse ódio e provocar outras pessoas na internet não é algo apoiado por mim ou por qualquer coisa que eu defenda", declarou a intérprete de 'Just dance' através do site oficial de sua fundação Born This Way.

 

O motivo mais provável para o desabafo é a luta virtual travada entre os fãs de Gaga e os admiradores de outras cantoras. Nas últimas semanas, a coincidência de datas no lançamento da faixa 'Roar', de Katy Perry, aqueceu discussões em redes sociais, fóruns sobre música e, naturalmente, nas postagens feitas por ambas as artistas na internet. Em casos como este, os debates entre os jovens costumam ir desde argumentos sobre plágio até ofensas pessoais. Ainda na página da instituição, criada para combater o bullying entre adolescentes, a artista reforçou o apelo contra a negatividade.

 

"Eu sei que vocês ficam bravos às vezes e sei que, quando falam mal de mim, vocês sentem como se estivessem falando sobre vocês também", admitiu Gaga. "Peço que vocês se comprometam comigo para iniciarmos uma mudança em direção à positividade, e para ressaltar que este tipo de comportamento é errado. Somos mais fortes que isso", exaltou a popstar.

Conhecida por incentivar princípios de igualdade, respeito e auto-aceitação entre seus fãs, a cantora espera que as mudanças de comportamento façam jus ao que ela costuma pregar. "O que eu vejo na internet não é o que vejo em meus shows. As pessoas lidam com suas inseguranças das maneiras mais diversas. A anonimidade das redes sociais tornou fácil para muitos desabafarem sua raiva provocando outros", destacou Lady Gaga, enfatizando que "esta não é uma maneira saudável de lidar com suas emoções".

MAIS SOBRE MÚSICA