Mumuzinho grava disco ao vivo e conta com a forcinha de Alexandre Pires e Arlindo Cruz

O cantor e compositor despontou no programa Esquenta, de Regina Casé

Ana Clara Brant 18/08/2013 09:10
Guto Costa/divulgação
Mumuzinho, além de dividir o microfone com Alexandre Pires, imitou o ilustre convidado (foto: Guto Costa/divulgação)
Aos poucos, o público vai conhecendo o lado cantor e compositor de um rapaz talentoso e carismático que despontou no programa Esquenta, de Regina Casé. Todos os domingos, lá está Mumuzinho com seu jeito moleque, além de chapéu e figurino próprios, fazendo imitações e soltando a voz. “Fui amadurecendo ao longo do programa, todo mundo é generoso comigo. O Esquenta é a minha família”, afirma ele.

Alguns integrantes do elenco fixo da atração global, como os cantores Péricles e Arlindo Cruz, não poderiam ficar de fora do novo projeto do artista carioca, de 29 anos. Na verdade, ele se chama Márcio, mas virou Mumuzinho porque o irmão mais velho era conhecido por Mumu, referência ao saudoso trapalhão Mussum.

Mumuzinho acaba de lançar CD e DVD ao vivo pela Universal. Ele diz que o público sentia falta de um registro assim. Por isso, gravou na casa de espetáculos paulista A Seringueira. “Os fãs me cobravam algo a que pudessem assistir e curtir em casa. Achei que já era a hora de fazer algo ao vivo. A energia é outra. Foi uma noite maravilhosa, momento único na minha vida”, celebra. Outro convidado especial dividiu os vocais com Mumuzinho em Chega, com direito a imitação ao vivo: Alexandre Pires.



“Péricles é fantástico, sempre me inspirou, é o rei da voz. Arlindo é a alma viva do samba, enquanto Alexandre traz aquela irreverência contagiante, deixa a gente bem à vontade. Por isso foi bacana imitá-lo ali, na frente dele. Todos são superparceiros”, revela o cantor.

Acompanhado de banda com 13 músicos – entre eles, Mauro Diniz (cavaquinho), Jota Moraes (piano), Carlinhos 7 Cordas (violão) e Nenê Brown (percussão) –, Mumuzinho gravou inéditas e canções de seu primeiro álbum, Dom de sonhar, lançado no ano passado.

A produção do disco coube a Bruno Cardoso e a Lelê – respectivamente, vocalista e produtor do grupo Sorriso Maroto. “Quis mostrar também o meu lado compositor. No primeiro CD, as pessoas me conheceram apenas como intérprete. Agora é a hora de apresentar as minhas criações. O disco está chegando aos poucos ao público, amadurecendo. Em um mês, no máximo, a gente deve sair rodando o país. Estou bem empolgado”, conclui Mumuzinho.

MUMUZINHO AO VIVO
• Universal Music
• CD: R$ 19,90
• DVD: R$ 29,90

MAIS SOBRE MUSICA