'In utero', último álbum do Nirvana, será relançado com faixa inédita

Compilação especial com 70 faixas traz versão demo registrada no Rio de Janeiro

por Bossuet Alvim 13/08/2013 17:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
Último trabalho de estúdio do Nirvana, 'In utero' antecedeu em meses o suicídio de Kurt Cobain (foto: Divulgação)
Último álbum de estúdio do Nirvana, 'In utero' ganhará versão remasterizada com 70 faixas, incluindo a inédita instrumental 'Forgotten tune'. O lançamento, que chega às lojas em 23 de setembro, marca o aniversário de 20 anos do disco, que foi o último trabalho de Kurt Cobain antes do suicídio.

A edição comemorativa de luxo vai reunir, em 4 discos, todas as gravações relacionadas à obra. Além das 12 faixas que constavam da edição original, sob a produção de Steve Albini, serão publicadas raridades como as sessões no estúdio Word of Mouth, em Seattle, que são a base de algumas das faixas da versão final.

 

Divulgação
Kit especial traz CD e DVD de show inédito (foto: Divulgação)
A apresentação do grupo no programa 'Live & loud', da MTV americana, registrada em CD e DVD, completa o pacote especial. A gravação de Dave Grohl para 'Marigold', que marcou o início do baterista em carreira solo, também integra o tracklist, assim como diversas versões alternativas e mixagens não-divulgadas de canções que seriam publicadas após o álbum de 1993.

 

Uma das joias apresentadas pela compilação é o rascunho brasileiro de 'Scentless apprentice'. Antes de constar na tracklist final de 'In utero', a faixa foi apresentada como demo pela banda em passagem pelo Rio de Janeiro. A versão, tocada ao vivo no palco do Hollywood Rock em janeiro de 1993, está no segundo CD da coleção.

 

Assista ao vídeo de 'Heart-shaped box', um dos sucessos do álbum 'In utero'

 

MAIS SOBRE MÚSICA