Segundo dia do 'I Love Jazz' em BH abre espaço para a dança

Festival vai até domingo na praça do Papa, na capital, com entrada gratuita

por Ana Clara Brant 10/08/2013 20:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Maria Tereza Correia/EM/D.A PRESS
Apresentação da Happy Feet Big Band durante o festival na Praca do Papa (foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A PRESS)
A dança foi um dos destaques deste sábado, segundo dia do festival I Love Jazz, que está sendo realizado com entrada franca na Praça do Papa, e termina neste domingo (11). A companhia carioca Rio Hoppers ensinou durante a tarde os principais passos do lindy hop, estilo inventado para acompanhar as big bands de jazz, e encantou crianças, jovens, adultos e idosos.


Mesmo durante as apresentações dos grupos que subiram ao palco ontem, como a Happy Feet Jazz Band, que este ano veio com um formato de big band e 13 músicos no palco, a Orange Kellin’s New Orleans DeLuxe Orchestra e a Pink Turtle, o público continuou bailando.

 


Outro destaque foi a participãção do DJ norte-americano, Michael Cumella, que se apresentou no intervalo entre cada banda. Vestido com figurino dos anos 1930, o norte-americano levou dois gramofones — um de 1903 e o outro de 1905 — onde tocou discos de 78 rotações com o melhor do jazz de 1895 a 1930.

Tanto ele como a Rio Hoppers voltam à praça no domingo, que também terá na programação, o músico mineiro Célio Balona, o baterista Butch Miles, reconhecido por seu estilo e técnica e por ter tocado com Frank Sinatra e Ella Fitzgerald, e Judy Carmichael Quartet (EUA). Indicada ao Grammy, Judy é reconhecida intérprete dos estilos stride piano e swing. O New York Times a definiu como “surpreendente, perfeita e cativante”.

Programação de domingo,11
16h – Aula de dança com Rio Hoppers
17h – Célio Balona Quinteto
18h45 – Judy Carmichael Quartet
20h30 – Butch Miles and The Jazz Express Big Band
Intervalos – DJ Michael Cumella

Entrada franca. Informações: www.ilovejazz.com.br

MAIS SOBRE MÚSICA