Festival Nacional da Canção chega a Guapé

Vinte e seis músicas serão apresentadas nesta etapa

por Simone Lima 09/08/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fenac/divulgação
(foto: Fenac/divulgação)
O Festival Nacional da Canção (Fenac) entra em sua terceira etapa. Nesta sexta e sábado, Guapé, no Sul do estado, receberá compositores de todo o Brasil. Vinte e seis músicas serão apresentadas – apenas cinco participarão das semifinais em Boa Esperança, em 6 e 7 de setembro. Os músicos disputam o Troféu Lamartine Babo e R$ 200 mil em prêmios

Paralelamente ao Fenac ocorre o 4º Festival Nacional da Cultura. Hoje, às 11h, na Praça Doutor Passos Maia, haverá apresentação de coral e receitais de música instrumental e clássica. O projeto de leitura Adriana Galo conta histórias que vão divertir as crianças.

Amanhã, a programação na praça prevê agenda musical e apresentação de grupos de dança. O Fenac começa às 21h, no mesmo local.

Dias 16 e 17, o festival chega a Pouso Alegre, seguindo para Varginha e Três Pontas nos fins de semana seguintes. A final será realizada de 6 a 8 de setembro, em Boa Esperança.

Segundo o diretor-geral Gleizer Naves, o objetivo do festival é valorizar a boa música e servir de vitrine para os compositores. “Nossos diferenciais são a longevidade – nenhum evento tem tantos anos de vida – e a abrangência, pois compositores de 24 estados se inscreveram nesta edição”, conclui.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA