Show 'Casa de Espanha' revela afinidades entre música do país e do Brasil

Thelmo Lins, Graziela Cruz, Wagner Cosse e Regina Milagres se unem no segundo show da série

por Mariana Peixoto 09/08/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Kaio Carmosa/Divulgação
Thelmo Lins, Graziela Cruz, Wagner Cosse e Regina Milagres (foto: Kaio Carmosa/Divulgação)
Uma visão pessoal da Espanha a partir de sua vivência pessoal bem como sua influência na cultura brasileira. Com 'Casa de Espanha', show que será apresentado sábado e domingo no Teatro Santo Agostinho, os cantores Thelmo Lins e Wagner Cosse vão mostrar um repertório que mistura a popular ária No puede ser (Pablo Sorozabal) à marchinha 'Touradas em Madri'.


“A ideia foi reunir, como num sarau, temas que marcaram a formação brasileira, juntos a poetas de quem a gente gosta”, explica Thelmo Lins. Para a noite, ele e Wagner Cosse convidaram os músicos Danilo Abreu (teclados), Ana Brandão e André Jaued (percussão), André Carvalho e Alair Borges (violões). As cantoras Regina Milagres e Graziela Cruz e a bailarina flamenca Manu Angel farão participações especiais.

“Montamos um repertório que tenta mostrar a Espanha em todas as suas facetas. Ela tem o lado brega, outro sofisticado e um mais visceral”, continua Lins, que selecionou ainda poemas de García Lorca, Lope de Veja e António Machado. A parte musical se completa com Chico Buarque ('Sonho impossível', do musical 'O homem de la Mancha'), Gipsy Kings ('Bamboleo'), Caetano Veloso ('Vaca profana'), João Bosco e Aldir Blanc ('Corsário') e Manuel Alejandro e Ana Magdalena ('Se me va').

A Espanha é o segundo país em que Lins e Cosse se debruçam. Em abril apresentaram 'Casa de fado', dedicado a Portugal. “Estava sentindo falta de cantar desprovido do fantasma da lei de incentivo. Pela primeira vez na vida tenho coisas que nunca tive: um programa de TV ('Arte no ar', da TV Horizonte) e um teatro (o Santo Agostinho, que ele administra há quatro anos e meio). Resolvi então juntar as coisas”, continua ele.

O show de amanhã será gravado para ser exibido posteriormente numa edição do programa da TV Horizonte. A experiência com a primeira edição do projeto deu tão certo que 'Casa de fado' foi reapresentado em junho. Até o fim do ano serão montados outros três shows temáticos (ver quadro).


PRÓXIMAS “CASAS”

Casa de Vinicius: Homenagem a Vinicius de Moraes, 7 e 8 de setembro
Casa de Cecília: Show Cânticos, com poemas de Cecília Meireles musicados por Fátima Guedes, 19 de outubro
Casa de África: 23 de novembro
CASA DE ESPANHA
Show com Thelmo Lins e Wagner Cosse e convidados. Sábado, às 21h; e domingo, às 19h, no Teatro Santo Agostinho ( Rua Aimorés, 2.679, Santo Agostinho). Ingressos a R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada). Informações: (31) 2125-6810.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA