'MDNA Tour' de Madonna chega às lojas em DVD e blu-ray dia 10 de setembro

Lançamento mundial inclui álbum digital com áudio do espetáculo que trouxe artista ao Brasil

por Bossuet Alvim 08/08/2013 20:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Interscope records/Divulgação
Capa da edição em DVD e blu-ray foi divulgada nesta quinta-feira, 8 (foto: Interscope records/Divulgação)
Nove meses depois de chegar ao fim, a turnê 'MDNA', que trouxe Madonna pela terceira vez a estádios brasileiros, chega às lojas em blu-ray e DVD, no próximo 10 de setembro. As apresentações de Miami, realizadas em 19 e 20 de novembro, são a base do registro, que ainda inclui trechos de concertos em outras cidades por todo o mundo, sob edição e direção de Danny B. Tull and Stephane Sennour.

 

Leia sobre o espetáculo no Rio de Janeiro

 

O resultado da compilação foi exibido no canal norte-americano Epix em junho, mas é provável que a versão a ser lançada apresente ligeiras diferenças na edição. Um documentário com os bastidores da produção e a preparação dos dançarinos foi incluído como extra nos dois formatos. O áudio do show será lançado no mesmo dia, em álbum digital.

 

Relembre os shows de Madonna em São Paulo

 

Com início em Tel Aviv, capital de Israel, e encerramento na cidade argentina de Córdoba, a série de shows durou 7 meses e passou por quatro continentes em 88 apresentações ao longo de 2012. Por aqui, os concertos aconteceram em dezembro, próximo à reta final. O Rio de Janeiro recebeu a rainha do pop no dia 2, São Paulo em 4 e 5 e Porto Alegre no dia 9.

 

O show baseado em 10 faixas do álbum 'MDNA' ainda repaginou vários hits da artista, como 'Vogue', 'Like a virgin', 'Erotica' e um mashup do clássico 'Express yourself' com 'Born this way', de Lady Gaga.  Em espetáculos de duas horas, a produção reunia 22 dançarinos e contou com a colaboração do trio de música basca Kalakan.

 

Ao todo, o espetáculo arrecadou mais de R$ 696 milhões, conquistando o posto de turnê mais lucrativa do ano e alcançando o segundo degrau no ranking geral das excursões femininas mais lucrativas, de acordo com o instituto norte-americano Nielsen e a revista Billboard. O primeiro lugar do pódio, neste caso, também pertence à artista, com a turnê 'Sticky & sweet', que passou pelo Brasil em 2009.

Nestor J. Beremblum/Divulgação T4F
Em dezembro, a 'MDNA Tour' esteve no Brasil com shows no Rio (foto), em São Paulo e Porto Alegre (foto: Nestor J. Beremblum/Divulgação T4F)
 



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA