Paulista Suellen Santos e nova aposta da música sertaneja

Cantora fez sucesso no Panamá antes de começar a despontar no Brasil

por Ana Clara Brant 05/08/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paulo Madjarof/Divulgação
A cantora Suellen Santos fez sucesso no Panamá antes de aparecer por aqui (foto: Paulo Madjarof/Divulgação)
Um novo nome do sertanejo feminino começa a despontar. A paulista Suellen Santos, de 27 anos, acaba de lançar o primeiro DVD da carreira e conta com gente tarimbada para isso: o produtor musical Cesar Augusto, conhecido no meio por ter trabalhado com Zezé Di Camargo & Luciano e Gusttavo Lima. A cantora e compositora já havia lançado um disco com a chancela de Dudu Borges, responsável pela produção de Michel Teló, Jorge & Mateus, João Bosco & Vinícius e Bruno & Marrone. “Estou colhendo os frutos agora, e não dá para imaginar como estou feliz. Não tenho ninguém na família que é artista e não tinha contato com empresários, nada disso. Mas todos que me conhecem sempre souberam que eu tinha esse sonho. Agora, as coisas começam a acontecer”, comemora.

Foi pelo boca a boca que a carreira tomou prumo. Suellen lembra que não fazia a menor ideia de como ingressar na música. O amigo de um amigo a indicou para uma empresária de Tocantins. A cantora ficou três anos se apresentando por lá em festas, exposições etc. Um período de muito aprendizado, como ela gosta de ressaltar. “Cresci demais como pessoa, como cantora. Foi uma época maravilhosa em todos os sentidos. A partir dali, comecei a trilhar o meu caminho”, diz.

O interessante é que antes mesmo de ser conhecida no Brasil, Suellen Santos conquistou o Panamá. Com a ajuda de amigos da família que vivem por lá, sua música 'Pegada violenta' chegou às rádios do país da América Central. Participou de programas nas TVs locais e foi convidada até para fazer uma miniturnê. “Foi algo inesperado. Quando vi, a música estava fazendo o maior sucesso. Acho que o fato de ter cantores brasileiros bombando lá, como Gusttavo Lima e Michel Teló, ajudou a abrir as portas. Achei bacana demais ter chamado a atenção dos panamenses, mas o meu foco mesmo é o Brasil. Em breve, quero muito rodar por todos os estados”, avisa.

O DVD, que foi gravado no fim do ano passado em São Paulo, contou com a participação da dupla Zé Henrique & Gabriel. Duas das músicas desse projeto já começam a tocar em várias rádios do país, como 'Sou toda amor' e 'Favorita'. “A gente está na fase de divulgação, mas vêm surgindo convites para apresentações no interior de São Paulo, no Nordeste. E também estamos em contato com Minas, para em breve aparecer por aí. Afinal, artista gosta é de show”, diz. }

Assista ao clipe de 'Favorita', de Suellen Santos:



MAIS SOBRE MÚSICA