Anitta lança primeiro disco após sucesso do 'Show das poderosas'

Álbum aposta no pop, funk melody americano, reggae, electropop e R&B

por Ana Clara Brant 05/08/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Gil Rodrigues/Esp. Aqui BH/D.A Press
Funkeira Anitta tem o seu primeiro disco gravado pela Warner Music (foto: Gil Rodrigues/Esp. Aqui BH/D.A Press)
A funkeira Anitta invadiu as rádios, emissoras de TV e redes sociais. Em todo lugar, praticamente só dá ela. Uma superexposição sem fim. Embora esteja bombando há algum tempo – ela é dona do clipe mais visto e acessado no país nos últimos três meses, com 32 milhões de visualizações, o 'Show das Poderosas' (“Prepara, que agora é hora do Show das Poderosas”) –, só agora seu primeiro CD está sendo lançado, e por uma grande gravadora, a Warner Music.

No disco de estreia, que também está disponível no iTunes, a artista, que começou a cantar aos 8 anos no coral da igreja, apostou nos gêneros pop, funk melody americano, reggae, electropop e R&B. Quem se acostumou a ver Anitta se requebrando e apresentando ao vivo com toda a megaprodução que envolve seus shows e videoclipes sentirá falta dessa vibração e de atitude no trabalho em estúdio. Mas estão presente a batida característica e a voz afinada e potente. Na verdade, o disco é mais um passo no caminho que ela vinha trilhando. Ex-integrante da produtora Furacão 2000, a cantora deixa o funk cada vez mais de lado para mergulhar de vez no estilo pop.

O álbum, que tem produção musical de Umberto Tavares e Mãozinha, tem 14 faixas – autorais e em parceria. Algumas já bem conhecidas, como o hit chiclete 'Show das Poderosas' e 'Meiga e abusada', que está na trilha da novela 'Amor à vida', da Rede Globo, assim como 'Tá na mira' e 'Menina má'. Boa parte das letras trata de questões como a sensualidade feminina e relacionamentos amorosos. Aliás, todo esse repertório será conferido em Belo Horizonte em breve. Dia 14, no Mix Garden, ela apresenta show inovador e em três formatos.

Não se pode negar o sucesso de público e até de crítica conquistado pela artista carioca. Afinal, para quem faz média de 25 shows mensais, nos quatro cantos do país, e é assunto em todo tipo de mídia, ela tem seus méritos. Difícil é prever se Anitta será apenas um furacão ou terá fôlego para continuar em evidência por muito tempo. De qualquer jeito, ela já deixou sua marca.

Outro nome

Nascida em março de 1993, no Bairro de Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Anitta na verdade se chama Larissa de Macedo Machado, nome que, por sinal, ela parece não gostar muito. A denominação artística foi adotada por causa da minissérie 'Presença de Anita', de Manoel Carlos. A cantora e compositora costuma dizer que quando via a personagem de Mel Lisboa se identificava porque ela era sexy sem ser vulgar.

Assista ao clipe de 'Show das Poderosas':






MAIS SOBRE MÚSICA