Bonfá e Villa-Lobos conquistam direito à marca Legião Urbana

Músicos que formavam banda com Renato Russo tornaram-se donos do registro na Justiça

por Diário de Pernambuco 19/07/2013 19:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Fundadores do grupo eram proibidos de usar o nome pela família de Renato (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos agora tem o direito à marca Legião Urbana, nome da banda que fundaram em 1982, com Renato Russo.A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que condeceu liminar nesta quinta-feira, 18. Eles estavam impedidos de usar o nome por familiares do falecido vocalilsta.

A ação judicial foi conduzida por Fábio Pereira e Maurício Maleck, da Veirano Advogados, na qual acusava a família de Renato de exercer abuso do direito sobre a marca. Agora, a família deverá pagar multa de R$ 50 mil a cada tentativa de impedimento do uso do nome.

Os fãs de Legião Urbana, no entanto, não têm motivos para comemorar com a notícia, pois "a banda não vai voltar", segundo declarou Villa-Lobos. “A Legião Urbana éramos o Bonfá, eu e o Renato. E a gente tinha combinado que se saísse um de nós três e entrasse outra pessoa, então não seria mais a Legião Urbana”. Conforme Bonfá, a batalha judicial é por princípios. “A liminar nos trouxe de volta um direito que é nosso; nós três criamos e tornamos conhecida a Legião, é um absurdo a gente ter sido proibido de usar algo que construímos com nosso trabalho durante anos”, diz.

MAIS SOBRE MÚSICA