Fundação de Educação Artística completa 50 anos com programação especial

Comemoração terá recitais da Oficina Música Viva e da pianista Berenice Menegale

por Estado de Minas 02/07/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Rafael Motta/divulgação
A pianista Berenice Menegale comemora os 50 anos da Fundação de Educação Artística (foto: Rafael Motta/divulgação)
A Fundação de Educação Artística (FEA) comemora seu cinquentenário com programação especial este mês. A agenda terá recitais da Oficina Música Viva e da pianista Berenice Menegale, fundadora da instituição, recitais de alunos e compositores e a exposição 'Partituras', com obras de Marina Nazareth.

Patrimônio cultural de BH, a fundação tem o compromisso de difundir a música e outras linguagens artísticas por meio do ensino e do estímulo à criação.

Esta noite, o grupo Oficina Música Viva abre a programação com concerto especial, interpretando as peças 'A atra praia de saturno' (Rogério Vasconcelos), 'Corrupio' (Sérgio Rodrigo Lacerda), 'Intersections' (João Pedro Oliveira) e 'Tramas da memória' (Oiliam Lanna).

Desde 2006, o grupo divulga a música contemporânea a partir da experiência de seus instrumentistas, regentes e compositores.

Sexta-feira, às 20h, alunos da instituição subirão ao palco. O público poderá conferir performances da Orquestra de Flautas da FEA, da violonista Tamires da Silva Miranda, dos flautistas Viviane de Oliveira Moreira, Alef Caetano e Adriano Pampolini e dos violinistas Mariana Speziali Menegazzi Almeida e Mateus Beloni. Também se apresentarão os pianistas John Lenon Miranda e Ítalo Faria, o percussionista Marcelo Ricardo e a cantora Kleyse Moscardini.

Sábado à noite, a agenda prevê concerto com peças de compositores ligados à FEA e apresentação do bandeonista Rufo Herrera, que interpreta 'Suíte austral nº2'. A pianista Berenice Menegale executará Eterne, de Marco Antonio Guimarães. O pianista Luiz Gustavo Carvalho tocará a peça 'Corrupio' e o violonista Frederico Herrmann, 'Primeiros estudos' (de Guilherme Paoliello).

50 ANOS DA FEA


Terça-feira
21h – Oficina Música Viva, com Rogério Vasconcelos, Sérgio Rodrigo Lacerda, João Pedro Oliveira e Oilliam Lanna.

Sexta-feira
20h – Recital de alunos e da Flautti – Orquestra de Flautas da FEA

Sábado
19h – Concerto com obras de Marco Antônio Guimarães, Rufo Herrera, Sérgio Rodrigo e Guilherme Paoliello. Com Berenice Menegale (piano), Rufo Herrera (bandoneon), Frederico Herrmann (violão), Luiz Gustavo Carvalho (piano).

Dia 10
20h – Abertura da exposição 'Partituras', com 17 obras de Marina Nazareth.

» Fundação de Educação Artística. Rua Gonçalves Dias, 320, Bairro Funcionários, (31) 3226-6866 e contato@feabh.org.br. Entrada franca.

MAIS SOBRE MÚSICA