Maria Gadú traz show do disco 'Mais uma página' a Belo Horizonte

Cantora se apresenta neste sábado no Chevrolet Hall

por Sérgio Rodrigo Reis 21/06/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Hermes/Divulgação
(foto: Marcos Hermes/Divulgação)
Primeiro surgiu a voz de Maria Gadú como uma grata surpresa da MPB. Elogiada pelo timbre peculiar, a artista de jeito tímido conseguiu consolidar estilo próprio, cativar fãs país afora e angariar uma legião de admiradores do calibre de Caetano Veloso. O cantor chegou a dividir, várias vezes, o palco com ela em temporada de shows. Ela apresenta neste sábado à noite, no Chevrolet Hall, o show 'Mais uma página'.


O espetáculo é baseado no disco de estúdio homônimo. No palco, Maria Gadú estará acompanhada pela banda formada por Cesinha (bateria), Fernando Caneca (guitarra e violão tenor), Doga (percussão), Gastão Villeroy (baixo) e Maycon (teclados). Juntos farão o repertório mais recente, baseado em músicas como 'Estranho natural' e 'Oração ao tempo' a hits do primeiro álbum, como 'Shimbalaiê', 'Tudo diferente' e 'Bela flor'.

Considerada uma das principais revelações da MPB em 2009, Maria Gadú conquistou o disco de platina com seu álbum de estreia, atingindo a marca de mais de 200 mil cópias vendidas.

Impulsionada pela repercussão, a cantora, partiu para temporada de mais de 100 shows pelo Brasil. Um ano depois, conquistou o Prêmio Multishow na categoria melhor álbum, lançou o CD/DVD 'Multishow ao vivo' e foi indicada ainda ao Grammy Latino nas categorias revelação e melhor álbum cantor/compositor.

O ano seguinte marcou a parceria com Caetano, que resultou em mais um título em CD/DVD: 'Maria Gadu e Caetano Veloso – Multishow ao vivo'.

Maria Gadú
Neste sábado, às 22h no Chevrolet Hall, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro. Ingressos: de R$ 25 a R$ 400. Duração: Aproximadamente 1h40. Informações: (31) 3209-8989.

SAIBA MAIS
Segundo disco


Em 'Mais uma página', segundo álbum de Maria Gadú, lançado em dezembro de 2011 pela Som Livre, a cantora abriu espaço para convidados como Marco Rodrigues, Lenine, Edu Krieger, Dani Black e Luísa Maita. No disco, ela assina temas autorais (caso de 'Estranho natural') e também mostra regravações de 'Oração ao tempo', de Caetano Veloso, de 1979, e 'Amor de índio', de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, 1978. A canção 'Oração ao tempo' tornou-se trilha sonora da novela das seis da Globo 'A vida da gente', do ano passado.

MAIS SOBRE MÚSICA