Violonista Daniel Christófaro e o violinista Guilherme Pimenta fazem recital no projeto Pinzindin

Apresentação será nesta terça-feira, no Conservatório UFMG

por Estado de Minas 18/06/2013 08:35

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Alysson Rodrigues/divulgação
Daniel Christófaro e Guilherme Pimenta se apresentam no Conservatório UFMG (foto: Alysson Rodrigues/divulgação)
O violonista Daniel Christófaro e o violinista Guilherme Pimenta se propõem a apresentar uma leitura particular da música de câmara e da MPB. Quem quiser conferir o trabalho deles pode assistir ao recital do projeto Pinzindin, marcado para as 20h, no Conservatório UFMG.


O Duo na Corda vai tocar músicas de Guinga, Villa-Lobos, Jacob do Bandolim, Hermeto Pascoal e Pixinguinha com um time de convidados: Felipe Bastos (percussão), Gilvan Miguez (violão), Aline Miguez (voz), Camilo Christófaro (contrabaixo) e Eliseu Barros (violino).


Guilherme Pimenta estudou no Conservatório Estadual Lorenzo Fernandes, em Montes Claros, e foi aluno de Edson Queiroz no curso de extensão da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Há dois anos, formou-se em violino pela instituição. Participou do projeto Jovem músico e tocou nos discos das cantoras Juliana Perdigão e Coline Levaux, esse último gravado na Bélgica.


“Cria” da Fundação de Educação Artística, onde estudou violão, harmonia, análise, contraponto e percepção musical, Daniel Christófaro ingressou na Escola de Música da UFMG em 1998 para cursar composição. Aluno de Eduardo Campolina, Sergio Freire e Oilian Lana, voltou-se para o violão em 2001. Mestre pela UFMG, Daniel desenvolveu a pesquisa “A formação violão e cordas – O diálogo entre solista e orquestra no concerto Métis, de Roland Dyens”.

PROJETO PINZINDIN
Conservatório UFMG, Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro, (31) 3409-8300. Terça-feira, às 20h. Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7 (meia).

MAIS SOBRE MÚSICA