Cerimônia que premiou Barbra Streisand como Personalidade do ano do MusiCare é lançada em DVD e Blu-ray

Gravação conta com apresentações de Diana Kral, Stevie Wonder, Lea Michele, entre outros

por Otacilio Lage 17/06/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Lucas Jackson/Reuters
Barbra Streisand: voz maiúscula aos 71 anos (foto: Lucas Jackson/Reuters)
Los Angeles, sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011. Foi no jantar anual promovido pela organização MusiCares, uma divisão da The Recording Academy, que ocorre duas noites antes do Grammy Awards, que Barbra Streisand recebeu o título de personalidade do ano. Em anos anteriores, ganharam o MusicCares Bono, Wonder, Neil Young, James Taylor, Quincy Jones, Elton John, Neil Diamond e Billy Joel. A noite foi registrada em DVD e Blu-ray.


Quem estava lá participou da melhor festa promovida pela MusicCares. Stevie Wonder e o criativo trompetista Arturo Sandova se impõem com 'People'. Jeff Beck, LeAnn Rimes e BeBe Winan se saem muito bem interpretando 'Come rain or come shine'. A leitura de Diana Krall para 'Down with love', acompanhando-se ao piano, com apenas um contrabaixo de apoio, é um registro de extrema felicidade, com sobra de sutileza. Lea Michele, que tem muito para aspirar a ser a herdeira de Streisand, está muito bem em 'My man'. Leona Lewis, em 'Somewhere', canta sem arroubos, mas mostra competência. Em 'Send in the clowns', Faith Hill é discreta, dando muito bem seu recado. Nikki Yanofsky, então com 17 anos, tenta cantar 'On a clear day' ao lado de um bamba do jazz, Herbie Hancock, e o resultado é sofrível.


A homenageada da noite mostra que tem voz maiúscula, pura e de tom perfeito. Recebe o prêmio das mãos de Prince e discursa comovida. Depois canta uma versão a capela de 'The windmills of your mind' – brilhante, irrepreensível; e arremata com 'The promise (I’ll never say goodbye)'. Então prestes a completar 69 anos (está agora com 71), Barbra Streisand esbanja comando sobre o maravilhoso instrumento natural que tem, a privilegiada voz.


Barbara Joana Streisand, de origem judia, nasceu no Brooklyn, em Nova York, em 24 de abril de 1942. Cantora, compositora, atriz, diretora e produtora cinematográfica, é uma campeã de prêmios. Artista das mais bem-sucedidas – seu primeiro disco, 'The Barbra Streisand album', foi lançado em 1963 –, já vendeu 71,5 milhões de álbuns nos Estados Unidos e 140 milhões mundo afora.



MAIS SOBRE MÚSICA