Titãs apresenta show do icônico álbum 'Cabeça dinossauro' em BH

Grupo volta a disparar sua metralhadora giratória em show sobre clássico do rock nacional

por Ana Clara Brant 14/06/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Marcelo Tinoco/Divulgação
Sérgio Britto, Branco Mello, Tony Bellotto e Paulo Miklos: 30 anos na estrada (foto: Marcelo Tinoco/Divulgação)
Lançado em 1986, num momento de transição do país e da cultura, 'Cabeça dinossauro' é o terceiro disco dos Titãs e revelou a verdadeira essência da banda paulista. Não é à toa que se tornou clássico da trajetória do grupo e da própria música brasileira. “Foi um momento central da nossa história, com ele descobrimos nosso caráter, nosso som. Encontramos nossa marca e conseguimos tratar vários assuntos de maneira clara, concisa e intensa”, afirma Paulo Miklos.

 

Ouça 'Bichos escrotos', do álbum 'Cabeça dinossauro':

 


Ainda celebrando 30 anos de carreira, a banda decidiu levar 'Cabeça dinossauro' novamente aos palcos e faz neste sábado, 15, no Chevrolet Hall, única apresentação do show. Além de Miklos, Branco Mello, Sérgio Britto, Tony Bellotto e Mário Fabre (que os acompanha há dois anos, desde a saída de Charles Gavin), eles oferecem ao público oportunidade de relembrar clássicos desse disco emblemático, como 'Polícia', 'Família', 'Homem primata', 'AA UU', 'Porrada' e, claro, a faixa-título.

Paulo Miklos lembra que a época da produção do LP foi momento de muita audácia porque a competição era acirrada e havia pressão mercadológica por resultados. “Demos as costas pra tudo aquilo e fizemos um trabalho muito incisivo, tratando de assuntos que acho que deveriam ser tratados e nem eram tão usais. Era hora de botar o pé na porta e dizer tudo o que queríamos. Tanto que esse disco foi visto como a metralhadora giratória dos Titãs, porque muita gente dizia que estávamos derrubando as instituições”, comenta o vocalista e guitarrista. Para ele, a grande força do 'Cabeça...' é justamente suas canções, tanto que boa parte delas sempre fizeram parte do repertório da banda. “Só no meio do processo da feitura do álbum nos demos conta do que estava ocorrendo. Fizemos um apanhado da sociedade. As músicas seguiram um mesmo espírito, um mesmo sentimento”, acrescenta.

Além das composições que fazem parte de 'Cabeça dinossauro', o show de sábado terá canções que desembocaram no 'Cabeça...' ou surgiram a partir do disco. Miklos avisa que é uma oportunidade de mostrar ao público um pouco do trabalho inédito que vem sendo desenvolvido por eles.

“Já estamos testando ao vivo alguma coisa de nosso próximo disco de inéditas, que deve ser lançado em 2014. É bacana isso também, porque mostra que não nos acomodamos nunca. Estamos sempre criando e querendo mais. É essa ambição artística que ainda nos mantém juntos e trabalhando”, diz Miklos, que além do Titãs, divide seu tempo apresentando três programas na Mix TV e também é ator.

“Ser ator é experiência que sempre agrega, aprendo muito, assim como sendo apresentador, mas por conta dos Titãs, que sempre foi minha prioridade e é a coisa que mais me dá satisfação, fica complicado aceitar todos os convites. Tendo um tempinho, faço com prazer”, revela.

Titãs
Show sábado, 15 de junho, às 22h. Chevrolet Hall, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi. Ingressos: de R$ 40 a R$ 100. Classificação: 14 e 15 anos: permitida a entrada apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais; 16 anos em diante, permitida a entrada desacompanhados. Informações: (31) 4003-5588.

MAIS SOBRE MÚSICA