Kanye West se compara a Steve Jobs e proclama a própria genialidade

Rapper afirmou em entrevista que tem influência na cena cultural comparável a de grandes personalidades

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/Andrew Innerarity
"Eu serei o líder de uma companhia que vai acabar rendendo bilhões de dólares, porque eu tenho as respostas. Eu entendo de cultura. Eu sou o núcleo", afirmou Kanye ao New York Times (foto: REUTERS/Andrew Innerarity)
Em entrevista ao jornal New York Times, Kanye West colocou-se ao lado de personalidades influentes e fez questão de propagar a opinião pouco modesta que tem de si. "Eu penso Kanye West vai significar algo parecido ao que Steve Jobs representa. Eu sou, sem dúvidas, o Steve da internet, urbano, fashion, da cultura. Ponto", declarou o artista à publicação norte-americana.

A lista de autocomparações do marido de Kim Kardsashian, contudo, não se limita ao fundador da Apple. "Estou conectado aos mais álbuns mais importantes, culturalmente, nos últimos quatro anos, aos artistas mais influentes nos últimos 10 anos", ele ressalta. Outros famosos citados por Kanye como medidores de sua influência foram "Walt Disney, Henry Ford, Howard Hughes, Nicolas Ghesquière, Anna Wintour e David Stern".

O rapper de 36 anos afimou ainda que pretende transformar sua genialidade em um império bilionário, seguindo os passos de Steve Jobs. O cantor, que terá o primeiro filho com a namorada Kim Kardashian em julho, afirmou ter a responsabilidade de ser o ditador final de tendências.

"Eu acredito que essa é uma responsabilidade minha, de abrir possibilidades, de mostrar às pessoas, 'Este é o nível em que as coisas devem estar'. Então quando você tem algo com o nome Kanye West, significa que aquilo deve estar apontando para as possibilidades mais distantes", disse.

"Eu serei o líder de uma companhia que vai acabar rendendo bilhões de dólares, porque eu tenho as respostas. Eu entendo de cultura. Eu sou o núcleo", acrescentou o artista.

MAIS SOBRE MÚSICA