Daft Punk alcança primeira posição no ranking da Billboard

Esta foi a melhor semanas de vendas no ano, perdendo apenas para a que foi lançado o novo trabalho de Justin Timberlake

por AFP - Agence France-Presse 29/05/2013 15:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

BORIS HORVAT / AFP
A volta do duo francês ao mercado norte-americano foi muito bem sucedida (foto: BORIS HORVAT / AFP)
O álbum mais recente álbum do Daft Punk, 'Random access memories', chegou ao topo da lista da Billboard, que apresenta os 200 discos mais vendidos semanalmente. Ao atingir o primeiro lugar das paradas, o duo de música eletrônica formado por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo fez seu retorno triunfante ao mercado norte-americano.


A publicação sobre a indústria musical informou nesta quarta-feira, 29, que as vendas surpreenderam e chegaram a 339 mil cópias desde o lançamento, em 21 de maio. "Esta semana foi a segunda melhor de vendas em 2013. Só a Justin Timberlake (com 968 mil cópias, na primeira semana de vendas do álbum 'The 20/20 experience', em março) superou as vendas do Daft Punk", informou a Billboard. Na Grã-Bretanha, 'Randon access memories' também é o mais vendido da semana.

"Get Lucky", o primeiro single do álbum, com vocais do rapper americano Pharrell Williams e riffs de guitarra contagiantes de Nile Rodgers, da banda Chic, já tinha aparecido no top 10 das 100 melhores músicas pop da lista da Billboard. Este é o quarto álbum da dupla que está nas pistas desde 1997. O último trabalho do Daft Punk havia sido a trilha sonora do filme "Tron: o legado", em 2010.

 

Ouça o hit 'Get Lucky' do Daft Punk

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA