Paul McCartney escolhe descansar no cerrado mineiro e curtir a tranquilidade de Inhaúma

Depois de encantar 50 mil em show, beatle descansa para se apresentar em Goiânia

por Jefferson da Fonseca Coutinho 06/05/2013 10:46
Jomar Braganca / Divulgação
Águas do Treme Lake Resort (foto: Jomar Braganca / Divulgação)
Na saída do Mineirão, por volta da 0h40, depois de embevecer mais de 50 mil espectadores, Paul McCartney e comitiva se dividiram em três grupos para despistar imprensa, fãs e curiosos. Em esquema de segurança particular, um dos grupos de blindados e batedores seguiu para Inhaúma, Região Central, a cerca de 100 quilômetros da Região da Pampulha. A pacata cidade, com 5 mil habitantes, viu seu primeiro domingo de maio amanhecer histórico. O endereço secreto, guardado a sete chaves: um resort dos mais luxuosos do Brasil, no cerrado mineiro.


Pelo caminho, da BR-040, logo depois de Sete Lagoas, 10 quilômetros de recorte dos mais belos da paisagem de Minas Gerais, com direito a dois túneis formados por cercas vivas de sansões do campo. As belas copas esverdeadas, entrelaçadas nas duas mãos da estradinha, dão um charme traço afora. No Resort Águas do Treme, tudo pronto para receber Paul, a mulher, Nancy Shevell, e comitiva reduzida – outro grupo seguiu do Mineirão para Goiânia, em Goiás, onde o beatle se apresenta nesta segunda-feira à noite.

No espaço de lazer e sossego, de pouca publicidade, com 160 hectares, as 12 suítes de luxo reservadas, ao preço médio de R$ 3 mil a diária. Porteira fechada pelo astro britânico e sua trupe. Entre administradores e funcionários da fazenda de requinte, sigilo absoluto. Na portaria, a orientação era só educação e silêncio. Apenas seleto time de prestadores de serviços tinha autorização para entrar ou sair. Da cancela à casa grande, 4,5 mil metros de estrada de pedras e palmeiras.

EUFORIA

Foi preciso esquadrinhar o entorno das terras dos Andrade Gutierrez para obter informações sobre o dia em que Inhaúma entrou para o mapa pop mundial. Sob a guarda da polícia militar e agentes da inteligência do estado, Paul e família foram recebidos com entusiasmo comedido. Euforia ali, no lugarejo, em olhos brilhantes e da boca para dentro. No casarão, esquema especial pelo conforto e paz de todos. Policiamento reforçado na região com muitos agentes à paisana em escala exclusiva.

Nas cercanias do resort, nada de câmeras fotográficas ou celulares. Todos os funcionários foram orientados a entregar os aparelhos à administração. Exigência da segurança. Nenhum dos trabalhadores soube da reserva do hóspede ilustre. Por volta das 10h, dois carros populares cruzaram a portaria, levando chefs e cozinheiros para assumirem o cardápio da casa.

Gentileza da casa. Todas as varas de pesca foram recolhidas para não desagradar Paul, um defensor declarado de todo e qualquer bem-estar animal. O astro pediu 10 tipos de melão e suco de tomate. Também quis passear pelo cerrado a cavalo. Um desejo, uma ordem. Às 13h, caminhão do haras Morada Nova levou seis belos animais da raça mangalarga marchador. Na bela paisagem do lugar, a saúde do gado nelore é assunto de vizinhos. Ali, o set list fica por conta dos pássaros e dos grilos.

Da portaria, o pôr do sol mais lindo dos últimos tempos. Um alaranjado raro esquenta o verde infinito. A previsão é de que sir Paul e seu séquito deixem as instalações do resort até as 12h. Deve passar pelos municípios de Sete Lagoas, Prudente de Morais, Matosinhos e Pedro Leopoldo até chegar ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, de onde segue em jato particular para Goiânia. Lá, no Estádio Serra Dourada, deve repetir a performance de mago que tanto enfeitiçou o coração dos mineiros.

MAIS SOBRE MUSICA