Passagem de Paul McCartney por Belo Horizonte confirma o profissionalismo do cantor e a receptividade do público

Troca de afagos emocionou os mais de 50 mil que foram ao Mineirão

por Mariana Peixoto 06/05/2013 08:11
Sérgio Rodrigo Reis/E.M/D.A Press
Superprodução com direito a show de luzes e efeitos pirotécnicos, a apresentação de Paul McCartney no Mineirão teve momentos únicos (foto: Sérgio Rodrigo Reis/E.M/D.A Press)
Assistir a Paul McCartney é uma coisa; assistir a ele em casa é outra. Um ar de deslumbramento misturado com incredulidade marcou a noite de sábado no Mineirão. Ele estava em Belo Horizonte. E não fez somente o que se esperava: as luzes, os telões gigantes que o tornaram próximo de cada um, os efeitos especiais, a coleção de clássicos, tudo que faz parte do pacote do maior artista pop vivo. A estreia da turnê 'Out there!' marcou também uma seleção inédita, meio lado B: 'Eight days a week', só executada ao vivo 48 anos atrás, com os Beatles; 'All together now', 'Your mother should know', 'Being for the benefit of Mr. Kite!', 'Lovely Rita', todas do Fab Four apresentadas ao vivo pela primeira vez.


Veja galeria de fotos do show de Paul McCartney

Mas estreia não é fácil, até para Paul McCartney. O repertório, ao longo das próximas 24 datas da turnê, ficará, certamente, mais azeitado. O show começou morno, só esquentando a partir de 'Let me roll it', a quinta música. O som também teve problemas. O mais grave ocorreu durante 'Band on the run', quando falhou duas vezes, ficando só o retorno da banda. Nem mesmo neste momento McCartney parou. Aliás, a cada mudança de música, havia um agrado para a plateia. O maior e mais esperado foi logo na primeira parte. Paul falou uai; mais tarde emendou até um trem bão. Com a plateia domada, entregou de bandeja as canções que todos queriam ouvir: 'Yesterday', 'Hey Jude', 'Live and let die', 'Let it be'.

Fez encher os olhos de muito marmanjo ao ser elevado, por uma estrutura colocada na parte superior do palco e, sozinho, entoar 'Blackbird' e 'Here today'. Fez as pessoas se encantarem ao levar para o palco as quatro garotas que protagonizaram a campanha “Paul, vem falar uai” – e sorrirem também, ao vê-lo num certo desconcerto quando uma delas, Cecília Cury, levantou a blusa para que autografasse sua pele. A cidade, que coleciona bandas covers de Beatles há décadas, a cidade que fez evaporar os 53 mil ingressos em poucas horas soube como agradecer. Duas palavras, “Thank you, Paul”, multiplicadas em milhares de cartazes, falaram tudo. Foi um show para todo mundo. E foi um show para cada um.

Reprodução internet/Paul McCartney.com
(foto: Reprodução internet/Paul McCartney.com)


Novidades no repertório
Dos Beatles
» Eight days a week (tocada pelos Beatles em 1965)
» Your mother should know (inédita em show)
» Being for the benefit of Mr. Kite! (inédita em show)
» Lovely Rita (inédita em show)
» All together now (inédita em show)
» We can work it out (tocada pela última vez em 2004)
Wings
» Listen to what the man said (inédita em show solo)
» Hi, Hi, Hi (inédita em show solo)
Solo
» Another day (tocada pela última vez em 1993)

MAIS SOBRE MUSICA