Banda Devise mostra rock de garagem em show n'A Obra

Grupo mineiro segue linha autoral com influências de Oasis e The Smiths

08/03/2012 11:13
Renato Tavares/divulgação
A banda Devise vai tocar n'A Obra (foto: Renato Tavares/divulgação)
 
“Num passo/ Sem pensar/ Livrar os pés do chão sem tempo pra pousar”. O verso da canção Por que não?, do grupo Devise, traduz a filosofia de seus integrantes. “Não temos interesse em ser superartistas, nem politizados nem ideológicos. Queremos, sim, tocar rock’n roll e fazer música”, garante o vocalista e guitarrista Luiz Couto. Ele, Rafael Carvalho (baixo), Bruno Vieira (guitarra) e Daniel Mascarenhas (bateria) se apresentam hoje, às 22h, no bar A Obra.
 
O que era para ser apenas banda de garagem aos poucos foi ganhando as ruas. Em agosto de 2010, em São João del-Rei, os rapazes iniciaram a produção das músicas compostas por Luís. “Abrimos mão dos shows para focar na gravação do primeiro EP, sem nos restringir a covers”, lembra Luís. Depois de um ano de ensaios regados a pão de queijo, café e cerveja, cinco canções foram selecionadas para o álbum Desvie: Incerteza, L Song, Sem Fim, Por que não? e Antes do sol.
 
Desvie traz elementos do rock clássico e contemporâneo. Embora a banda prefira seguir o caminho autoral, com letras originais, não recusa influências de Oasis, Velvet Underground, Lô Borges, The Who, The Smiths e Echo & The Bunnymen. Informações do grupo estão disponíveis em www.deviseoficial.com. O show de hoje contará com a banda Radiotape. O bar fica na Rua Rio Grande do Norte, 1.168, Savassi. Ingressos: R$ 15. Informações: (31) 3215-8077.

MAIS SOBRE MÚSICA