'Traficante e político estão no mesmo lugar', avalia Luana Piovani

Em entrevista a Antonia Fontenelle, atriz falou sobre violência doméstica, corrupção política e legalização da maconha

por Estado de Minas 10/10/2017 10:42
YouTube/Reprodução
Luana Piovani concede entrevista reveladora para o canal de Antonia Fontenelle. (foto: YouTube/Reprodução)
O canal no YouTube Na Lata, de Antonia Fontenelle recebe neste semana um vídeo no qual a apresentadora entrevista Luana Piovani. Como de costume, a atriz reiterou que não tem papas na língua e falou sobre assuntos polêmicos como a violência doméstica, corrupção e legalização da maconha. 

''Não sou prepotente. Sou potente'', declarou a atriz de 41 anos ao falar sobre sua fama de polêmica. ''Acho muito óbvio que eu tenha o poder de gozar dos meus direitos. Vai se criando uma atmosfera de prepotente, de polêmica. Nunca exatamente causei nada. Sempre reagi às coisas''. 

Longe das telinhas desde Dupla identidade (2014), Luana atualmente se dedica ao canal no YouTube Luana Sem Filtro. Sobre a nova empreitada, ela declarou: ''É muito melhor publicidade na internet, mais democrático, do que produzir e ter que pagar aquele valor (na televisão)'', disse. 

A atriz aproveitou a oportunidade para falar sobre a atual situação política do Brasil. ''O traficant é dono aqui (Rio de Janeiro), porque não paga imposto. Mas ele e o político usam jatinho para transportar drogas e dinheiro. Então, traficante e político estão no mesmo lugar'', criticou. ''A gente precisa fazer uma limpa nas pessoas que realmente têm o poder no Brasil. Elas precisam estar ali e serem idôneas''
 
Para ela, legalizar a maconha daria uma ''aliviada'' nas cadeias, já que ''tem muita gente sendo presa, ocupando o lugar de político''. 

Sobre a violência doméstica que sofreu do então namorado Dado Dolabella, em 2008, ela se abriu mais uma vez, e reiterou seu papel como símbolo. ''As mulheres me procuram, os movimentos me procuram. Semana passada eu fui para São Paulo participar de um debate que falava de violência doméstica. Sou super ativa dentro disso. É o que me cabe'', completou, afirmando que, apesar disso, à época em que sofreu a agressão não recebeu apoio devido. 

Atualmente, a atriz é casada com Pedro Scooby e é mãe de Dom (5 anos) e dos gêmeos Bem e Liz (2). ''Ele (Scooby) simbolizou uma vontade de mudança e de evolução, e eu acreditei''. Luana Piovani também se prepara para voltar às novelas em O sétimo guardião, assinada por Aguinaldo Silva,  com estreia marcada para 2019. 
 
Abaixo, confira a entrevista completa: 
 
 
 
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO