Fã diz que Henri Castelli teve atitude homofóbica no Rock in Rio

O ator estava em um camarote no festival, no último dia 15, quando um fã gay pediu para tirar foto com o artista, que nega ter feito comentário sobre orientação sexual

por Estado de Minas 19/09/2017 16:33

Globo/Tata Barreto
Henri não teria gostado dos trejeitos afeminados do rapaz e o repreendeu: 'Será que você pode fazer pose de homem?' (foto: Globo/Tata Barreto)
Um frequentador do Rock in Rio afirmou que o ator Henri Castelli teve uma atitude homofóbica em relação a ele no último dia 15, num camarote do festival. Sérgio Luiz Feliz afirmou em sua conta no Facebook: "Não bastou o cancelamento do show da Lady Gaga e ainda sofri homofobia por parte do Henri Castelli, no dia 15 do Rock in Rio, e gostaria de expor o quão escroto esse cara foi comigo".

 

O rapaz prosseguiu assimo relato: "Estava eu e meus amigos próximos ao stand da Multishow, quando avistamos o ator. Então, aproximei e educadamente pedi uma foto. Quando posei, ele me interrompeu e disse: 'Não sou viado. Será que você pode fazer pose de homem?'. Eu, chocadíssima com a situação, respondi dizendo que como viado eu faria pose de viado, sim".

 

O fã disse ainda que tentou gravar o episódio no celular, mas não conseguiu, porque a situação não se repetiu. "Em seguida pedi para meus amigos gravarem o bafo que estava acontecendo. Quando a mulher que estava com ele (de costas na foto) ouviu, logo tratou de colocar panos quentes e não deixou ele repetir, para que meus amigos conseguissem trocar para o modo filme e registrassem em vídeo."

Henri Castelli, por sua vez, se pronunciou sobre o assunto em seu Instagram: "Serei breve quanto ao ocorrido para responder a todos da comunidade LGBT, a qual tenho muito repeito e muito amor. Eu sou um defensor do amor livre e lamento uma pessoa maldosa e irresponsável fazer uma postagem dessas (isso além de feio, cruel, é crime). Sempre fui a favor da comunidade gay! Sempre apoiei as causas! E tenho maior amor e orgulho dos meus amigos gays! Aliás, amo todos meus amigos, independente da orientação sexual. Amor acima de tudo!", escreveu o ator. 

 

Após o pronunciamento de Castelli, o fã reiterou sua versão. "Estou plenamente convicto de que minha versão foi integralmente fiel aos fatos." Ele disse ainda haver tomado "conhecimento de novas testemunhas" e afirmou que "não subestima a possibilidade de novas provas aparecerem". 

 

O jovem diz que não teve nenhum interesse em se beneficiar financeiramente com o episódio. "Não sou cruel e muito menos um criminoso. Como gay e militante, considero ser meu dever social expor atitudes como essa para que isso não se repita com meus semelhantes. Uma sociedade mais tolerante é a única coisa que me motiva."

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO