Geisy Arruda adota visual de tranças e declara: 'Também sou negra'

Pelo Instagram, ela recebeu comentários de desaprovação e acusações de apropriação cultural

por Estado de Minas 19/09/2017 10:19
Instagram/Reprodução
Geisy Arruda polemiza na internet com declaração controversa sobre apropriação cultural. (foto: Instagram/Reprodução)
Geisy Arruda voltou a polemizar nesta segunda-feira, 18, ao mudar o visual de seu cabelo. Ela adotou tranças no lugar das madeixas lisas e deu uma declaração controversa em entrevista ao site UOL. Seguidores no Instagram a acusam de apropriação cultural. 

''Sempre quis fazer tranças, só que tinha receio dos comentários negativos da galera do contra que iria faler que era 'apropriação cultural''', declarou. ''Eu discordo. Em um país como o Brasil, miscigenado e com a diversidade cultural que tem, posso dizer que sou filha de nordestino com negro. Apesar da pele branca, também sou negra'', afirmou. 
 
Geisy ainda foi além: ''Negra pode alisar o cabelo e pintar de loiro que fica lindo, eu posso fazer tranças e me sentir linda também. Viva a diversidade cultural e liberdade de expressão. E viva a mulher negra''. 

Pelo Instagram, ao divulgar a transformação, Geisy Arruda recebeu comentários negativos e de reprovação. ''Uma falta de respeito colocar rasta desse jeito e ainda dizer que, apesar de branca, é negra. Para de achar que ser negro é fantasia pra decidir que é quando  quer'', escreveu uma seguidora. 
 

MAIS SOBRE MEXERICO