Padre Fábio de Melo revela que toma medicamento para controlar a síndrome do pânico

Em sua conta no Instagram, o sacerdote disse que buscou ajuda de psiquiatra, depois de passar por período de tristeza profunda

por Da redação 11/08/2017 18:40
Reprodução/Internet
O sacerdote contou que passou por momento difícil em família e prometeu retomar o assunto assim que estiver recuperado da síndrome do pânico (foto: Reprodução/Internet)

O padre Fábio de Melo revelou que está em tratamento da crise da síndrome do pânico pela qual passa. A revelação foi feita na conta no Instagram, que o sacerdote mantém 5,6 milhões de seguidores. 
A síndrome pode provocar crises de ansiedade e medo, mesmo sem motivo aparente. O sacerdote disse que está bem melhor depois que iniciou o uso de medicamentos.

No post, o sacerdote revela que, há três meses, enfrentou grave problema familiar, que lhe tirou o sono e trouxe muita angústia. Conta ainda que foi diagnosticado com a síndrome há dois anos e que as crises retornaram há 20 dias. “Desta vez foi muito diferente. Fiquei praticamente uma semana trancado em casa, com sensação de morte, tristeza profunda e medo de tudo. Nunca chorei tanto na minha vida”, escreveu.

 
Na terça-feira, 09, em entrevista ao novo programa de Otaviano Costa na Rádio Globo, No ar, o sacerdote disse não ter motivos para esconder o problema e declarou seguir normalmente com a rotina: 'Eu sou extremamente aberto a contar minhas fraquezas. Não tenho medo da minha humanidade', afirmou.
 
O sacerdote contou que foi atendido pelo médico Víctor Sorrentino, que o recomendou procurar uma psiquiatra. 'Os medicamentos fizeram uma enorme diferença. Tenho conseguido cumprir meus compromissos e procurado fazer uma rotina mais leve que me permita estar entre amigos que amo. Estou me sentindo bem melhor, ainda que não me sinta inteiro.' No texto, padre Fábio agradeceu o carinho que recebeu dos fãs e seguidores.

Também prometeu retomar o assunto quando estiver totalmente recuperado. 'Quando estiver mais inteiro eu falarei mais sobre o assunto, pois sei que minha partilha poderá ajudar os que enfrentam o mesmo problema que eu.' O sacerdote reafirmou sua crença em Deus para continuar a seguir. 'Por ora é viver, buscar o equilíbrio que Deus me concede através das escolhas que posso fazer. A foto escolhida para este post não é por acaso. Ela é expressão da leveza que quero sempre levar comigo.' Veja o post na íntegra:
 

MAIS SOBRE MEXERICO