Após nudes vazados, pré-canditada a rainha do café é excluída da competição

Decisão revoltou a população da cidade de Carmo do Paranaíba, no interior de Minas Gerais

por Estado de Minas 01/08/2017 12:13
Facebook/Reprodução
Lidia Barcelos era candidata a Rainha do Café, concurso que ocorre durante a Festa do Café, na cidade. (foto: Facebook/Reprodução)
Após ter imagens íntimas divulgadas na internet, a pré-candidata a rainha do café, Lidia Barcelos, foi excluída da competição. No entanto, a decisão da organização do evento revoltou a população da cidade de Carmo do Paranaíba, no interior de Minas Gerais. 

Em seu perfil no Facebook, Lidia se justificou e afirmou ter sido forçada a desistir de concorrer ao título. ''Esta foto não define o meu caráter e nem tira minha capacidade. Os responsáveis pela organização da eleição foram até meu trabalho com um termo de desistência e relataram o fato para meu patrão sem ao menos me consultar sobre o assunto''. 

A ex-candidata explicou que foi convocada pela organização para uma reunião extraordinária na qual estavam presentes todas as outras canditadas do concurso. ''Fui ouvida e logo depois elas começaram a falar. Disseram que foram chamadas de 'putas' por minha causa, que o 'povo' faria manifestações na porta do meu serviço, e que se eu continuasse poderia ocorrer um linchamento na carreata de domingo, que poderiam me jogar coisas no dia do baile e queriam o dinheiro dos convites do baile de volta, pois não queriam minha permanência no concurso''. 

Lidia escreveu que todas as candidatas ameaçaram desistir do concurso caso a concorrente continuasse no páreo.  ''Diante disso nao me restou opção, uma vez que ninguém me queria lá , assinei hoje um termo de desistência feito pela organização'', escreveu. 

Em nota divulgada na internet, os organizadores do evento também se pronunciaram e negaram ter coagido a jovem a desistir do concurso e que prestou total apoio a candidata. ''À parte, gostaria de esclarecer sobre a ida do Promotor do Evento ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, instituição parceira na concessão do espaço para ensaios e apresentações das pré-candidatas teve o único intuito de buscar auxílio para viabilizar uma solução não traumática para a situação, independentemente da qual fosse'', diz o comunicado.

Apesar de ter sido 'desclassificada', Lidia recebeu centenas de mensagens de apoio da população. Muitos classificaram a atitude como machista, desnecessária e completamente retrógrada. A revolta foi geral e alguns carmenses, se solidarizando com a jovem, afirmaram não participar do evento. Até o momento não há informações sobre o possível autor (ou autores) do vazamento das fotos.
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO