Rafa Brites desabafa sobre fim da licença-maternidade

Apresentadora sofre com o peso da separação do filho, Rocco, de 6 meses

por Estadão Conteúdo 31/07/2017 12:37

Instagram/Reprodução
(foto: Instagram/Reprodução)
A apresentadora Rafa Brites está sentindo o peso do fim da licença-maternidade. Não estar por perto quando o filho quiser colo, não acompanhar as novidades do desenvolvimento dele nem ser a pessoa com quem ele estará a maior parte do tempo parecem afligir um pouco a mãe de primeira viagem.

No último sábado 29, ela voltou a falar em uma publicação no Instagram sobre esse momento de separação. Com um texto em que o autor seria o filho dela, Rocco, de seis meses, ela se consola e dá apoio.

"Eu já entendi que não somos a mesma pessoa, você ainda não. Vou sentir saudade de ficarmos abraçados o dia todo, do teu sorriso me olhando no berço, desses últimos meses onde começamos a brincar e dar risadas juntos", escreveu.

o começo de julho, Rafa também comentou o fim da licença, quando faltava um mês para voltar ao trabalho. "Nos últimos dias, a cada vez que estou com ele, parece uma pequena despedida", escreveu.

Ela até se questiona se deveria parar por mais um tempo para se dedicar apenas ao filho, como a mãe dela fez, mas pondera sobre não trazer novidades ao estar só em casa.

"Sou apaixonada pela minha profissão. Meu cotidiano me nutri de alegria. Quero poder chegar com esse brilho no olhar em casa, que ele entenda que eu não estarei por tanto tempo, mas que sempre estarei fazendo o que imagino ser o melhor pra ele, e que isso envolve ter uma mãe realizada", disse.

Rafa Brites se despede da equipe do Mais Você e passa a integrar o Vídeo Show.

Veja o post na íntegra:

Amanhã é o dia de volta ao trabalho E sssim tem que ser Você lembra que trabalhamos juntos durante toda a Gravidez? Eu adorava! Você também! Mas estávamos juntinhos Agora será diferente... SInto que você ainda tem muito o que aprender e descobrir sobre o mundo, muito o que viver nessa vida Notei que você não para de chorar e esta sentindo muito a nossa separação, isso dificulta as coisas pra mim Eu já entendi que não somos a mesma pessoa Você ainda não Vou sentir saudade de ficarmos abraçados o dia todo, do teu sorriso me olhando no berço, desses últimos meses onde começamos a brincar e dar risadas juntos De acompanhar passo a passo a sua evolução e como a cada dia você se transforma ,cresce e amadurece Foram meses que por um lado parecem anos por outro poucos dias Rezo que cuidem bem de você. Que sejam compreensíveis com sua inquietação. São muitas mudanças ao mesmo tempo. É o fim dessa simbiose Parece que já nos conhecemos ha tanto tempo e que eu sei tudo sobre você Sei até tirar um sorriso do seu rosto quando vejo que algo te aflige... Descobri que só eu tenho esse poder. É tão fácil: Basta eu abrir esse meu sorrisão banguela! E é nele que eu quero que você pense durante esse seu primeiro dia de trabalho! Pode ficar tranquila mamãe... Eu estarei bem. Você ama esse ofício e sei que um lado seu esta radiante com essa volta. Estou seguro e preparado para te ver partir Me sinto amado e louco para saber das suas novidades... Sei que estará de volta... jogando a bolsa e a chave do carro em qualquer lugar pra me abraçar! Vai lá!

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em




 

MAIS SOBRE MEXERICO