Tais Araújo revela ter passado por dois abortos: 'Foi sofrido'

'Chorei muito e o Lázaro me chamou para a realidade. Disse: 'Ei, tem uma criança aí que precisa de você inteira', revelou a atriz

por Diário de Pernambuco 29/06/2017 12:06
Globo/Divulgação
Atriz e Lázaro Ramos têm dois filhos, de 5 e 2 anos. (foto: Globo/Divulgação)
Mãe de dois filhos, Tais Araújo revelou que já passou por dois abortos espontâneos na vida. Atriz comentou, em entrevista à revista Marie Claire, que nenhuma das duas perdas foi traumática, mas afirmou ter sofrido.
 
''Sofri duas perdas espontâneas. A primeira de um nenê que seria gêmeo do João, mas não vingou. Com dois meses, descobri que ele não tinha batimentos cardíacos. Felizmente o corpo reabsorveu o feto e não foi traumático. Mas foi sofrido. Chorei muito e o Lázaro me chamou para a realidade. Disse: 'Ei, tem uma criança aí que precisa de você inteira''', afirmou. 

''A segunda perda foi mais triste. Estava tentando o segundo filho havia um tempo e perdi com um mês e pouco. Tive sangramento, senti dor. Fiquei arrasada, mas segurei a onda. Exatamente um ano depois, engravidei da Maria'', acrescentou. Ela e o marido, Lázaro Ramos, têm dois filhos: João Vicente, de 5 anos,  e Maria Antônia, de 2.
 
De acordo com Tais, a gestação da mais nova veio de maneira inesperada e provocou mudanças inclusive na vida profissional: ''Foi aquela situação horrorosa de dar a notícia para a turma da novela, do filme, mudar enredo... Enlouqueci. Mudei de casa e, dois meses depois, cismei que queria reformar de novo, fiz obra... Essas maluquices que as grávidas fazem''. 

Ela afirmou ter passado por medo de morrer durante os partos. A atriz tentou fazer um parto normal com a sua irmã, obstetra, mas não foi possível. ''Nas duas cesáreas, tive medo. Na da Maria, quando estava entrando no elevador para a sala de cirurgia, o João deu um grito: 'Mãe! Não vai!'. E o medo de o moleque ficar sem mãe? Falei para o Lázaro: 'Se eu morrer, deixa a minha mãe te ajudar com as crianças'. Ele respondeu: 'Pelo amor de Deus, isso é hora de falar uma coisa dessas?''', contou. 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO