DJ inglês pode ter apontado a identidade secreta de Banksy

De acordo com o comentário do inglês, o misterioso artista pode ser Robert Del Naja, músico da banda Massive Attack

por Correio Braziliense 23/06/2017 16:06
Reprodução/Internet
Misterioso grafiteiro Bansky pode ter identidade reveleda (foto: Reprodução/Internet)
DJ Goldie pode ter revelado a identidade do grafiteiro Banksy. O fato ocorreu durante entrevista ao podcast Distraction Pieces. De acordo com comentário do inglês, o misterioso artista pode ser Robert Del Naja, músico da banda Massive Attack.


Durante o podcast, Goldie comentava a respeito da movimentação de dinheiro no mundo do grafite: “Me dê uma fonte, coloque em uma camiseta e escreva Banksy e estamos feitos. Podemos vender agora... Sem desrespeitar Robert, eu acho que ele é um artista brilhante, que virou o mundo da arte de cabeça para baixo”, afirmou o DJ.

Logo após a declaração, Goldie fez uma pausa de alguns segundos e mudou de assunto. A identidade mais cotada para Banksy é a de Robert Del Naja, músico da banda Massive Attack e amigo íntimo do DJ. Ambos grafitavam juntos na década de 1980.

Fãs especulam que Robert Del Naja seja realmente o artista de rua Banksy. Os desenhos de rua têm aparecido nas cidades em que banda Massive Attack faz os shows.

Após cinco meses de investigação em 2016, o jornalista Craig Williams concluiu que Banksy é na verdade um conjunto de artistas de rua e que Del Naja é o líder. O músico negou a afirmação e disse ao jornal britânico The Independent: “infelizmente não sou, mas desejaria”.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO