Rainha de bateria, Bianca Leão não acredita que não terá carnaval no Rio em 2018

Estrela de duas escolas de samba, a modelo constesta o prefeito Marcelo Crivella, que decidiu cortar verbas das escolas de samba

por Estado de Minas 21/06/2017 09:20

Bianca Leão, três anos consecutivos como Rainha de Bateria de duas escolas, Porto da Pedra e União da Ilha, considerada a Rainha mais bonita do Carnaval 2015, está assustada com a possibilidade de não haver carnaval no Rio de Janeiro em 2018.

Na segunda-feira, o prefeito Marcelo Crivella disse que não vai voltar atrás na decisão de cortar verba das escolas de samba.

"Acho que vou criar o bloco 'é conversando que a gente se entende'. Estamos enfrentando uma crise, e as crianças e as creches são prioridades. Temos de reavaliar e corrigir os custos do ano passado, quando houve um aumento do subsídio num momento de euforia", afirmou Crivella.

Bianca Leão, apesar da posição de Crivella, acredita que o carnaval irá acontecer e que o Rio precisa dele.

"Muitos me perguntaram, queriam saber minha opinião sobre essa questão. Mas não acredito que o prefeito tenha força para impedir o carnaval no Rio de Janeiro. É a maior festa cultural do Brasil e a sede é o Rio, estamos falando do Rio para o mundo, com uma cidade passando por tantos problemas, precisamos de algo para nos orgulhar e mostrar de bom pra fora. Também não acredito que seja uma questão de religião, pois se ele não gosta, não assiste. Isso tudo vai muito além de questões religiosas, é um investimento para o turismo, cultura, trabalho para muitas pessoas nas comunidades", disse a musa, que anda bombando no Instagram, rede social em que tem 77 mil seguidores.   

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO