Avião de Jennifer Lawrence realiza pouso de emergência após motores pararem

Especialista em aviação avaliou o incidente como "extremamente raro"

por Diário de Pernambuco 12/06/2017 09:41
Reprodução/Internet
Atriz norte-americana de 26 anos viajava da sua cidade natal, Louisville, em Kentucky, onde visitou a família, para o estado de New Jersey. (foto: Reprodução/Internet)

Jennifer Lawrence passou por momentos de sufoco depois que o avião particular em que estava precisou fazer um pouso de emergência neste fim de semana. A atriz norte-americana de 26 anos viajava da sua cidade natal, Louisville, em Kentucky, onde visitou a família, para o estado de New Jersey. Ela pretendia desembarcar no aeroporto de Teterboro, mas, no meio do voo, a uma altura aproximada de 31 mil pés, de acordo com o site E! news, um dos motores da aeronave apresentou falhas e obrigou os pilotos a realizarem um pouso de emergência no Buffalo Niagara International Airport, em Nova York.

Após a aterrissagem, o outro motor do avião, um Hawker Beechcraft B40, também parou de funcionar. A FAA (Administração Federal de Aviação, em português) vai averiguar o caso. "Uma aeronave Hawker Beechcraft B40 pousou com segurança no Aeroporto Internacional Buffalo, em Nova York, às 13h40 do sábado. A tripulação desviou o voo para Buffalo quando eles declararam uma emergência a bordo devido a problemas relacionados ao motor. O voo estava indo para o aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, vindo de Louisville, no Kentucky", informou a agência de controle aéreo ao jornal ABC news. 

Steve Ganyard, o especialista de aviação do noticiário, afirmou que o incidente era "extremamente raro". "Aviões têm dois motores porque ocasionalmente um falha, mas dois não deveriam apresentar problemas. Sempre que houver dois motores quebrando em uma aeronave deste tipo, é óbvio que há um potencial para desastre", avaliou ele. Apesar do susto, representantes da atriz de Jogos vorazes afirmam que ela está bem e saiu ilesa do pouco. O número de passageiros presentes no momento não foi confirmado. 

MAIS SOBRE MEXERICO