Alexandre Garcia comenta aquecimento global e esquenta redes sociais

No twitter, onde o assunto já é dos mais comentados, sobraram tanto críticas, como aplausos à opinião do polêmico jornalista, para quem o fenômeno é 'natural'

por Cecília Emiliana 02/06/2017 11:58
TV Globo/Divulgação
(foto: TV Globo/Divulgação)
Famoso por suas posturas polêmicas, o jornalista Alexandre Garcia elevou a temperatura das redes sociais mais uma vez nesta sexta-feira (2). Desta vez, com um comentário postado no twitter sobre o tema "aquecimento global".

Garcia, ao que parece, está afinado com os que  acreditam o fenômeno - ao contrário do que dizem diversos estudos - é natural, pouco impactado pela emissão de gases poluentes.



No twitter, onde o assunto já inunda os trending topics, as reações à opinião do jornalista se dividem entre piadas, apoio e crítica (confira ao fim deste texto).

E o que é aquecimento global?
O fenômeno é descrito na literatura científica como aumento da temperatura média dos oceanos e da atmosfera da Terra, causado pela queima de combustíveis fósseis e emissão de gases que intensificam o efeito estufa. As consequências deste processo, alardeiam estudiosos, pode ser o derretimento das calotas polares e submersão de grandes territórios habitados por seres humanos.

Acordo de onde?
O Acordo de Paris é um tratado ratificado em 22 de abril de 2016 por 195 países (Brasil incluído) da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima para redução da emissão de gases poluentes - e amenizar, desta maneira, o aquecimento global. 

Veja a repercussão no twitter ao comentário de Alexandre Garcia 

 


 

MAIS SOBRE MEXERICO