Paris Hilton afirma ter 'inventado' a selfie antes do termo existir

Em entrevista, socialite também disse que teria sido a primeira 'influenciadora' ao lado de Lindsay Lohan e Nicole Richie

por Estado de Minas 11/05/2017 12:19
Pedro Pardo/AFP
Paris Hilton, Lindsay Lohan e Nicole Richie dominavam os tabloides e a TV americana no início dos anos 2000. (foto: Pedro Pardo/AFP)
Antes dos reality shows e das redes sociais serem tomadas pela família Kardashian, quem bombava as manchetes dos tabloides e os programas de TV era a socialite Paris Hilton. No início dos anos 2000, cada passo da herdeira da rede de hotéis de luxo era registrado por centenas de paparazzi e ela arrecadava centenas de milhares de dólares em campanhas publicitárias. 

Em uma recente entrevista à W Magazine, ela disse que 'inventou' o conceito de 'influenciadora', antes mesmo do termo existir. ''Nós começamos toda uma nova geração de celebridades que ninguém tinha visto antes'', disse, em referência a Lindsay Lohan e Nicole Richie, com quem ela teve um dos primeiros reality shows de sucesso na TV, o Simple Life. O primeiro episódio do seriado teve mais de 13 milhões de telespectadores, de acordo com a companhia de mídia Nielsen. 

Além disso, a moça - hoje com 36 anos - deu a entender que foi a criadora da 'selfie' - termo popularizado graças à ascenção de Kim Kardashian. ''Se um pager tivesse uma câmera, eu teria tirado uma selfie com ele. Eu acho que eu tenho uma selfie de quando eu era criança, numa câmera'', disse. 
 
Na época, a herdeira também publicou alguns livros e foi garota-propaganda de diversas marca. Outro negócio de sucesso de Paris é o setor de perfumaria: em 2017 ela vai lançar seu 23º perfume, o que lhe dá um lucro médio de US$ 2 bilhões, de acordo com o Woman's Waer Daily

Antes de Kim ser alçada a fama mundial as duas eram amigas. No entanto, quando Kim ficou mais famosa, a amizade chegou ao fim. ''Nós nos conhecemos desde crianças. Nós sempre fomos amigas. É bom inspirar pessoas. Eu tenho muito orgulho dela e do que ela faz'', revelou Paris em entrevista para o site Style Session, em 2015. 

MAIS SOBRE MEXERICO