Herança da atriz Sandra Bréa é disputada na Justiça

Netos da saudosa estrela brigam após filho da artista desaparecer misteriosamente

por Estado de Minas 09/05/2017 12:56

A herança da saudosa atriz Sandra Bréa, que morreu em maio de 2000, está sendo disputada na Justiça há mais de uma década. A artista, que foi uma diva nos anos 1970 e 1980, deixou um herdeiro, o filho adotivo Alexandre Bréa Brito. O problema é que ele era o inventariante da mãe e desapareceu há seis anos.

Reprodução/Internet
Sandra Bréa morreu vítima de um cãncer de pulmão e ainda era portadora do HIV (foto: Reprodução/Internet)

Alexandre teve três filhos, de dois casamentos diferentes. De acordo com o jornal carioca Extra, as famílias não fazem ideia do que aconteceu com ele. O processo do inventário, que tramita na Vara de Órfãos e Sucessões no Rio de Janeiro há 17 anos, não terminou e já teve vários advogados diferentes. Depois que o filho da atriz sumiu, outro inventariante foi nomeado e agora os netos de Sandra disputam os bens que ela deixou.

 

Os netos da estrela aguardam uma decisão judicial sobre o espólio de Sandra Bréa, que sequer chegou a conhecê-los. Mas, pelo menos um dos herdeiros, uma estudante de 15 anos, leva o sobrenome da avó.


Ainda de acordo com a publicação, quatro dias após Sandra ser enterrada, Alexandre encontrou manuscritos da atriz em sua casa, no bairro de Jacarepaguá, onde morreu. Em um diário, Sandra contava seus últimos dias. Segundo o filho, na época, a mãe queria que ele transformasse suas lembranças numa fundação que levasse seu nome. No entanto, isso nunca aconteceu.

MAIS SOBRE MEXERICO