Xuxa perde processo e frases como 'Xuxa pedófila' seguem no Google

Apresentadora teve recurso negado pela 19ª Vara Cível nesta terça-feira, 2

por Diário de Pernambuco 04/05/2017 17:52
Cinearte Produções/Reprodução
Apresentadora quer banir resultados que busca que a associem com filme que protagonizou aos 19 anos (foto: Cinearte Produções/Reprodução)
Xuxa Meneghel teve recurso negado, nesta terça-feira (2), pela 19ª Câmara Cível em ação movida contra o Google. No processo, iniciado em 2010, a apresentadora tenta remover do buscador resultados de pesquisa que relacionem o nome dela com a palavra "pedofilia".

A ação é uma tentativa de dissociar a imagem de Xuxa do filme Amor, estranho amor (1982), em que ela, aos 19 anos, protagonizou uma cena erótica com um ator de 12 anos. No processo, ela solicita a retirada de palavras que a associem "parcial ou integralmente, e independente de grafia, se correta ou equivocada, a uma prática criminosa qualquer".

O texto da decisão, ocorrida em segunda instância, afirma que "por unanimidade, após rejeitadas as preliminares, no mérito, negou-se provimento ao recurso, nos termos do voto da desembargadora relatora Valeria Dacheux Nascimento".

Em 2013, a apresentadora venceu na Justiça e conseguiu impedir que a Cinearte Produções, distribuidora responsável pela obra, relançasse o filme. Procurada, a assessoria de imprensa se Xuxa afirmou que não comenta assuntos jurídicos.

MAIS SOBRE MEXERICO