Justin Bieber volta a ser processado por ex-vizinhos

O cantor foi acusado de crime de ódio por supostamente cometer antissemitismo contra o casal Jeffrey e Suzanne Schwartz

por Estado de Minas 27/04/2017 14:45

Reprodução/Twitter
Justin foi inocentado das acusações feitas pelos Schwartzs (foto: Reprodução/Twitter)
Os ex-vizinhos de Justin Bieber entraram mais uma vez na Justiça contra o cantor, afirmando que ele cometeu crime de ódio ao fazer comentários antissemitas. As informações são do site TMZ

 

Em 2014, o canadense se envolveu em uma briga jurídica com Jeffrey e Suzanne Schwartz, após tacar ovos na casa deles. Na ocasião, o casal processou Justin, que perdeu o processo e foi obrigado a pagar cerca de US$ 80 mil para os reparos do local. 

 

Mas não foi suficiente para o casal. Jeffrey afirmou que o cantor arruinou seus negócios pela repercussão do caso. Por isso, os Schwartzs entrou com uma ação por sofrimento emocional e perda de renda, além de adicionar a acusação de crime de ódio no processo. Nos documentos, o advogado da família afirma que "ameaçar um homem fisicamente enquanto o chama de 'garotinho judeu' e intimidá-lo com 'o que você fará a respeito, garotinho judeu?'", se caracteriza como crime de ódio. 

 

Os advogados de Bieber disseram que as acusações são "absurdas", uma vez que o casal admitiram em documento que os ataques racistas não foram feitas pelo cantor, mas pelo seu segurança pessoal.

 

Nesta quarta-feira, 26, um juiz decidiu a favor de Justin Bieber e negou as novas acusações dos ex-vizinhos. Segundo ele, os comentários não se configuram como crime de ódio contra o cantor, uma vez que não foi ele quem proferiu tais ofensas. "É uma pena os Schwartzs tentarem explorar um crime de ódio para benefício próprio", lamentou Jeremiah Reynolds, advogado do cantor. 

 

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO