Gigante de mídia internacional assume o controle do Porta dos Fundos

Viacom é dona de empresas como Dreamworks, MTV, Paramount, Nickelodeon e outras emissoras

por Diário de Pernambuco 19/04/2017 14:39
Porta dos Fundos/Divulgação
O canal foi fundado em 2012 por Antonio Tabet, Fabio Porchat, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF (foto: Porta dos Fundos/Divulgação)
A Viacom International Media Networks anunciou, nesta quarta-feira (19), a aquisição da produtora brasileira de conteúdo para Porta dos Fundos. A empresa é responsável pelo gerenciamento de canais de TV como a MTV, Comedy Central, Nickelodeon e Paramount Channel e pretende expandir a área de atuação na América Latina com a parceria.

O presidente da VIMN Américas afirmou, em comunicado: "À medida que continuamos aumentando escala na região da América Latina, nosso investimento para a aquisição do Porta dos Fundos reforça nosso compromisso com o mercado brasileiro e amplia nossa capacidade de criar conteúdo inovador, muitas vezes já nascidos em plataformas digitais, que irão complementar os recursos e as marcas da Viacom já existentes".

Para Tereza Gonzalez, CEO do Porta, o negócio vai viabilizar o crescimento internacional do canal, que já mantém um canal exclusivo para vídeos com legendas. "A parceria com a VIMN não poderia nos deixar mais felizes. A sociedade é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional de nossos conteúdos", disse ela.

O Porta dos Fundos foi fundado em 2012 por Antonio Tabet, Fabio Porchat, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF e se consolidou no YouTube com vídeos curtos contendo esquetes de humor. Atualmente, o canal conta com mais de 13 milhões de seguidores na plataforma e alcançou, recentemente, a marca de 3 bilhões de visualizações, figurando em quinto lugar na lista de produtores brasileiros de conteúdo mais vistos da história da rede social. Um levantamento da empresa Zefr, divulgado no ano passado, apontou que o canal de YouTube foi o mais influente do mundo em 2016. No Brasil, o nordestino Whindersson Nunes superou o grupo em número de seguidores.

Confira a lista completa dos canais mais influentes do mundo em 2016 de acordo com a empresa Zefr:

Porta dos Fundos
Jacksepticeye
VanossGaming
PewDiePie
Roman Atwood
Screen Junkies
elrubiusOMG
Markiplier
FamilyFunPack
Aaron DeBoer

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO