Jornalista da Globo se posiciona contra José Mayer: 'É questão de caráter'

Giuliana Morrone usou as redes sociais para falar sobre a figurinista da emissora que denunciou o assédio

por Diário de Pernambuco 06/04/2017 08:58

Globo / Reprodução
A apresentadora não chegou a compartilhar fotos usando a camisa da campanha contra a violência de gênero, mas se posicionou nas redes sociais. (foto: Globo / Reprodução)
A jornalista Giuliana Morrone foi mais uma personalidade da Globo a tomar partido na caso de assédio envolvendo o ator José Mayer e uma figurinista da emissora. A apresentadora não chegou a compartilhar fotos usando a camisa da campanha contra a violência de gênero, Mexeu com uma, mexeu com todas, criada por funcionárias da empresa no início desta semana, mas usou as redes sociais para comentar o caso e criticar Mayer.

 

"Algo de extrema relevância nesta história do José Mayer: a força de UMA voz, que teve a coragem de não ficar calada. #chegadeassedio", escreveu ela, recebendo elogios e apoio dos internautas. "José Mayer diz que errou e que faz parte de geração machista. Assédio não é questão geracional, é questão de caráter (falta)", completou. Além de Giuliana, diversos outros famosos da Globo se pronunciaram sobre o caso, sobretudo muheres. Monica Iozzi, Taís Araújo, Fernanda Lima, Gloria Pires, Cleo Pires, Drica Moraes, Camila Pitanga, Tainá Muller, Alice Wegmann, Sophie Charlotte, Camila Queiroz, Rafa Brites, Cissa Guimarães e Mariana Ximenes são alguns exemplos das que aderiram à campanha nas redes sociais. 

 

Por outro lado, nomes como Caio Blat, Tiago Rodrigues e Oscar Negrini demonstraram apoio ao ator de 67, que está suspenso de futuras produções da emissora carioca por tempo indeterminado. Em entrevista ao site Glamurama, Blat chegou a afirmar que Mayer não oferece nenhum risco e disse acreditar que a carta aberta divulgada por ele admitindo o assédio era "brilhante". 

 

"Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa. José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação", disse ele.

MAIS SOBRE MEXERICO