Maria Ribeiro se posiciona após marido defender José Mayer

Questionada pela postura de Caio Blat, que defendeu o ator das acusações de assédio, a atriz disse que está do lado das mulheres

por Estado de Minas 05/04/2017 15:05
AgNews
Maria Ribeiro e Caio Blat são casados desde 2007 (foto: AgNews)
Maria Ribeiro ficou em uma saia justa nas redes sociais após seu marido, Caio Blat, defender o ator José Mayer, acusado de assédio sexual pela figurinista Su Tonani. Questionada por seu seguidores, a atriz afirmou que está do lado das mulheres. 

''Estou do lado da Su, estou com as mulheres'', respondeu a atriz a um internauta que perguntou sobre seu posicionamento. Mais tarde, ela reafirmou: "Pra todo mundo que está perguntando no Twitter e no Instagram: estou cem por cento ao lado da Su - minha amiga corajosa - e das minas. #chegadeassédio", escreveu ela no Twitter.
 
Caio Blat, que é casado com Maria desde 2007, em entrevista ao site Glamurama, afirmou não achar ''certa'' a decisão da Globo de afastar o ator por tempo indeterminado. ''José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não teve intimidação''. 
 
O ator também foi perguntado como se sentiria se o caso de assédio tivesse ocorrido contra a sua mulher. "A Maria passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura. Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. Uma brincadeira que talvez as pessoas estejam acostumadas porque sempre foi assim. A campanha foi muito legal, todo mundo se engajando. Existe essa questão de outras gerações", respondeu.

Na última terça-feira, 4, diversas funcionárias da Globo - dentre figurinistas e atrizes - aderiram à uma campanha nacional contra o assédio. Elas vestiram camisetas com a frase ''Mexeu com uma, mexeu com todas. Chega de assédio''. Maria Ribeiro foi uma das mulheres que adeririu à campanha e postou imagens dos protestos em seu instagram. ''O Brasil mudando. Que coisa emocionante'', escreveu na legenda. 
 
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO