''Ele tem convicção da inocência dele'', diz advogado de Victor

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira, defesa do cantor minimizou o indiciamento

por Pedro Galvão 05/04/2017 10:44

Instagram / Reprodução
Victor e Poliana Chaves têm uma filha de um ano de idade (foto: Instagram / Reprodução)
Um dia depois do indiciamento de Victor Chaves, da dupla Victor & Léo, pela Polícia Civil por agredir a mulher Poliana Chaves, o advogado do cantor concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (5/4). Em seu escritório, na Região Centro Sul de BH, Felipe Martins Pinto declarou que o cantor tem convicção de sua inocência.

 

“Estamos aguardado o Ministério Público se posicionar em relação ao inquérito, mas o Victor tem convicção da conduta que ele praticou e da inocência dele”, afirma o advogado. Segundo ele, antes que o MP faça qualquer denúncia não há o que dizer sobre estratégias de defesa ou sobre possíveis penas que o artista possa vir a cumprir. 

 

Martins aproveitou para dar a versão de seu cliente sobre o caso e lembrar que não foi constadada nenhuma lesão na vítima: “Ele chegou na casa da mãe e encontrou a esposa extremamente agressiva, quebrando objetos, ofendendo, inclusive com palavras de baixo calão, e tentou contê-la com palavras, acalmá-la, mas ela disse que ia levar a filha embora. Como ela não é de BH e não conhece a cidade, ele então se colocou em frente à porta do elevador, dizendo que ela não tinha condições, mas ela então entrou a força e Victor a puxou do elevador. O  que é importante nesse inquérito é que ficou provado que ele não a machucou”.

 

Apesar da versão do advogado e do resultado negativo para o exame de corpo de delito feito em Poliana Chaves no dia seguinte ao ocorrido, as imagens do circuito interno do prédio foram conclusivas para que a Polícia Civil decidisse pelo indiciamento do músico por vias de fato, contravenção penal prevista no artigo 21, do Decreto Lei 3.688/41. O caso agora segue para apreciação do Ministério Público.

 

O advogado ainda relatou que a mãe do cantor registrou uma queixa contra a nora por agressão, mas retirou posteriormente a pedido do próprio filho.  

 

"Faria tudo de novo"


Ontem, através de seu perfil no Instagram, o próprio Victor também se pronunciou e publicou um vídeo se defendendo e dizendo que não machucou ninguém e fez o que fez para defender a filha. "Pessoal, eu venho a público para esclarecer uma coisa diante da qual surgiram e surgem incontáveis boatos. Eu fui indiciado legalmente por vias de fatos, contravenção. Ou seja, eu não machuquei ninguém. O que eu pratiquei foi um ato de desespero para conter uma pessoa que estava completamente fora de si de pegar em uma criança de 1 ano. E pela minha filha, o que eu fiz, eu faria de novo. Então, tudo está sendo apurado devidamente", disse ele. Depois de publicar o vídeo, o artista decidiu tornar sua conta no Instagram privada.

 

Entenda o caso


Em 24 de fevereiro, uma sexta-feira, Poliana procurou a Delegacia de Mulheres da capital mineira para prestar queixa contra o marido. Ela alegou ter sido jogada no chão e chutada por Victor, e contou ainda que foi impedida de deixar o apartamento do casal, em Belo Horizonte, pelo segurança e pela irmã do cantor. Com a ajuda de uma vizinha, ela conseguiu fugir e pediu socorro. Entretanto, nesse dia ela não fez exame de corpo de delito. 

 

No sábado, uma nova versão para o caso surgiu. A sogra de Poliana procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência, contando uma versão diferente dos fatos. Ela alegou que Poliana chegou em sua casa transtornada e que elas discutiram. Quando Victor chegou ao local, a mulher teria se jogado no chão e se debatido. Em seguida, Poliana teria deixado o apartamento na companhia da sogra, ido para seu próprio apartamento e entrado na casa de uma vizinha, juntamente com a filha do casal. 

 

No mesmo dia, Poliana compareceu à delegacia e fez o exame de corpo de delito, mas os resultados não foram divulgados. No domingo, por meio do Instagram do cunhado, ela publicou uma carta de apoio ao marido, na qual negou que tivesse sido agredida e explicou estar bastante abalada. Ela afirmou que houve uma discussão com a sogra e que por não ter tido apoio do marido e não ter parentes ou amigos em BH, viu na polícia um "lugar onde se sentiria amparada". 

 

Mesmo com a mudança de versão da mulher, a Polícia Civil continuou investigando o caso. Segundo a corporação, “de acordo com a previsão legal, registros de casos de agressão, no âmbito da Lei Maria da Penha, independem de representação da vítima para apuração”. Após a divulgação do caso, Victor se afastou do reality global The Voice Kids.

 

No dia 13 de março, o laudo do exame de corpo de delito feito em Poliana deu negativo, mas as investigações continuaram, pela possibilidade de agressões que não deixaram marcas corporais. Nesta terça-feira (4/4) a PCMG concluiu pelo indiciamento do cantor.   

MAIS SOBRE MEXERICO