Esposa de Stênio Garcia é internada em estado grave

A atriz Marilene Saade sofreu complicações no pós-operatório depois de retirada do útero

por Correio Braziliense 31/03/2017 15:45
Reprodução/Internet
Marilene Saade passou por complicações após uma cirurgia (foto: Reprodução/Internet)
Marilene Saade, esposa de Stênio Garcia, sofreu complicações após procedimento cirúrgico de retirada do útero e se encontra internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, em estado grave. A atriz sofreu da síndrome da angústia respiratória aguda (SARA).
 
Segundo a assessoria, Marilene apresentou melhora gradual de ontem para hoje, mas o seu estado ainda é delicado e a atriz está em coma na UTI do Centro de Terapia Intensiva (CTI) da clínica. Os médicos estão investigando a causa do problema.
 
O marido, Stênio Garcia, que havia fraturado duas costelas após uma queda, também está hospitalizado na Clínica São Vicente e está ciente da situação da mulher. Marilene é acompanhada pelo irmão, Roberto Saade.
 
A Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (SARA) é definida como um quadro de lesão pulmonar aguda, causado por distúrbios que provocam a retenção de líquidos nos pulmões, mais especificamente, nos alvéolos.
 
Nas redes sociais, um comunicado oficial foi publicado nesta sexta-feira, 31, na página do ator Stênio Garcia:
 
"Informo que na última quarta-feira, 29 de março, @mari_saade realizou cirurgia para retirada de útero, devido a um mioma benigno, mas sofreu complicações devido à Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (SARA). O procedimento cirúrgico foi realizado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde nossa querida Mari encontra-se em estado que aspira muito cuidados, na CTI. Peço a todos os fãs, amigos da família e imprensa orações e pensamentos positivos nesta hora tão difícil. Novas informações serão divulgadas ao longo do dia pela assessoria", diz a nota.

MAIS SOBRE MEXERICO