Ex-BBB recebe ajuda de Ivete para não fechar asilo

Após pedido de ajuda para a instituição Associação Casa Amor, Daniel Rolim também recebeu a solidariedade de Elba Ramalho e Solange Almeida

por Estado de Minas 21/03/2017 15:56

Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
O asilo Associação Casa do Amor, no Recife, estava prestes a fechar as portas da casa que abriga atualmente 13 idosas. O ex-BBB Daniel Rolim, responsável pela instituição desde 1995, estava enfrentando dificuldades financeiras para manter a casa. "O fardo está muito grande. Infelizmente, não sei mais o que fazer e este ano pretendo encerrar minhas atividades, de uma maneira digna e correta", desabafou ele, bastante emocionado, em um vídeo publicado no Instagram. 

 

Após a publicação, o destaque do BBB 11 recebeu telefonemas de três artistas dispostas a salvar o abrigo: Elba Ramalho, Solange Almeida e Ivete Sangalo. As cantoras preparam um show beneficente em prol da casa no próximo mês. 

 

"Postei o vídeo sábado e passei o dia chorando. Só vim me recuperar quando recebi o telefonema delas oferecendo ajuda. A Ivete me ligou à noite. Eu caí no chão da cozinha com as pernas moles e aos prantos. E ela disse: 'Relaxa bichinho, que vai dar tudo certo'", conta Daniel em entrevista ao jornal Extra, que ainda afirma que "essa é a única saída para não fecharmos as portas". 

 

O abrigo Associação Casa do Amor tem capacidade para 25 idosos, mas apenas 13 vivem lá integralmente. As dívidas  são referentes aos salários atrasados dos funcionários que trabalham na instituição, além das contas de luz, água, gás e telefone. "A gente vem puxando as pernas já há uns dois anos. Mas, graças a Deus, de fome a gente não vai morrer. Quanto à questão da alimentação, de fraldas e medicamentos, a gente recebe bastante doações, tanto que a gente divide com outras instituições mais lascadas que a nossa. Só que o problema é pagar os 13 funcionários e os encargos sociais (INSS), e fora as contas de água, luz, telefone, gás... Eu estava realmente querendo fechar, desesperado, só que eu não tinha onde colocar as idosas sem família. A família delas somos nós aqui. Elas mesmas ficam bem tristinhas com tudo isso", disse o ex-brother. 

 

Daniel voltou ao seu Instagram para agradecer as artistas pela solidariedade. "Quero de coração agradecer a estas três estrelas que me conhecem e sempre estiveram comigo em momentos difíceis e que agora através das suas canções vão ajudar a não encerrar as atividades da Casa do Amor, que é a coisa que eu tenho mais orgulho na minha vida", escreveu Daniel. 

MAIS SOBRE MEXERICO