Kristen Stewart explica por que gosta de expor sua homossexualidade

Em entrevista, atriz comenta sobre o que mudou desde que terminou sua relação com Robert Pattinson

por Estado de Minas 08/03/2017 10:01
Valerie Macon/AFP
Kristen Stewart comenta sobre sua relação com Robert Pattinson. (foto: Valerie Macon/AFP)
De uns tempos para cá, Kristen Stewart passou a expor sua homossexualidade publicamente. Para além de trocar carícias em público com suas namoradas, em sua última participação no humorístico Saturday Night Live, ela afirmou ser ''super gay'', em uma provocação ao presidente norte-americano Donald Trump. Em entrevista concedida ao jornal britânico The Sunday Times, ela explicou o porquê de expor sua orientação sexual tão ostensivamente. 

''Considerando que há uma quantidade grande de olhares sobre mim, eu percebi que o que eu faço na minha vida vida pessoal afeta muitas pessoas'', disse. ''Se eu não considerasse algo de grande relevância, teria mantido minha vida provada em segredo'', continuou. 

Na época em que namorava o co-protagonista da saga Crepúsculo, Robert Pattinson, a atriz optava por ser mais discreta, e justificou que naquele tempo queria distância dos holofotes. ''Eu odiava quando minha vida pessoal se tornasse uma mercadoria para ser vendida'', explicou. 

Atualmente, Kristen está namorando a modelo Stella Maxwell. E ainda comentou que sair do armário não foi uma dificuldade. ''Eu não posso sair de mãos dadas com alguém, já que estou sendo seguida em todo lugar. Quando eu estava namorando com o Rob, o público era o inimigo. Não era essa grande declaração, 'Eu estava muito confusa! Agora sei quem eu sou!'. Eu não passei por nenhuma dificuldade'', disse, sobre assumir sua sexualidade. 

MAIS SOBRE MEXERICO