Emma Watson diz que foto com seios à mostra não prejudica o feminismo

A atriz, que é ativista do feminismo, foi criticada por ensaio para a revista 'Vanity Fair', sobre o lançamento de 'A bela e a fera'

por Estado de Minas 06/03/2017 16:24

VALERIE MACON/AFP
A atriz Emma Watson (foto: VALERIE MACON/AFP)
A atriz Emma Watson é a capa da mais recente edição da revista norte-americana Vanity Fair, promovendo o longa A Bela e a Fera, da Disney, divulgado como uma revisão feminista da fábula. Na sessão de fotos, Emma posou com um figurino que deixa parte dos seus seios à mostra, o que desencadeou uma onda de críticas à atriz, entre elas a de haver traído suas ideias feministas.

 

Em entrevista à Reuters, Watson afirmou que sua foto sensual não prejudica os ideais feministas. "Isso me revela quantos equívocos e mal-entendidos há sobre o que é o feminismo", disse ela. "O feminismo é sobre a escolha da mulher. O feminismo não é uma arma para batermos nas mulheres. É sobre a liberdade, sobre libertação, sobre igualdade. Eu realmente não sei o que meus seios têm a ver com isso. É muito confuso", completou.

O ensaio da revista é assinado pelo fotógrafo de moda Tim Walker e mostrou Emma em um casaco de bolero aberto, sem sutiã ou camisa por baixo. "Essa história me deixou atordoada. Estão dizendo que eu não posso ser feminista e ter peitos", desabafou a atriz.

 

O filme live action de A Bela e a Fera estreia nos cinemas brasileiros no dia 16 de março.

MAIS SOBRE MEXERICO