Anitta faz tranças no cabelo e é acusada de apropriação cultural

"A maior negra falsa que você respeita", foi um dos comentários da postagem

por Diário de Pernambuco 24/02/2017 15:56
Instagram/Reprodução
Cantora escolheu o look para se apresentar no carnaval de Salvador (foto: Instagram/Reprodução)
A cantora Anitta postou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (24), um novo look para o carnaval - mas os dreads que a artista escolheu nao agradaram a todos. No Twitter, alguns fãs criticaram a escolha. "Nem acordei direito e já tive que ver a Anitta se pintando de negra", comentou um usuário. A cantora já havia sido alvo de acusações de apropriação cultural quando escolheu um look similar para participar do programa Altas horas, da Rede Globo, em dezembro do ano passado.

"Já em terras baianas. Renovando as energias para começar nosso carnaval com tudo", escreveu Anitta em uma das fotos, em que aparece também mais bronzeada que de costume. "Anitta não era branca?", "ela tá tipo Michael Jackson reverso" e "a maior negra falsa que você respeita" foram alguns dos comentários da postagem. "A era Lemonade chega para todo mundo", comentou um fã, fazendo referência ao mais recente álbum de Beyoncé - no clipe da música Don't hurt yourself, a norte-americana aparece com trancinhas similares. Nem todos os comentários, no entanto, foram negativos. "Deixa a mulher em paz! Se ela quer tomar um bronze e fazer umas trancinhas, qual o problema? Que povo chato, credo!", escreveu uma internauta. "Sendo ou não sendo negra, ela pode usar o que quiser. Essa coisa de apropriação cultural é a maior besteira que já ouvi", defendeu outra.

Anitta se apresenta no carnaval de Salvador nesta sexta-feira (24), com o próprio bloco, o Bloco das Poderosas, para o circuito Barra-Ondina. Serão mais de cinco horas em cima do trio-elétrico. No sábado (25), ela será a vocalista convidada da Banda Eva no Bloco Eva, no qual cantará clássicos da banda e também os sucessos de sua carreira. Logo após a apresentação no bloco da banda de axé, Anitta segue para uma apresentação fechada no Camorote Skol. O carnaval da funkeira chega ao fim no domingo (26), quando ela fará mais uma apresentação exclusiva para o Camarote Harem.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO