Vídeo mostra Harrison Ford escapando de acidente de avião; Assista

É possível ver o ator desviando do Boeing que tinha, ao todo, 110 passageiros e uma tripulação de seis pessoas a bordo

por Diário de Pernambuco 22/02/2017 15:16

YouTube/Reprodução e IMDB/Reprodução
O vídeo foi gravado pelas câmeras de segurança do aeroporto de John Wayne, na Califórnia (foto: YouTube/Reprodução e IMDB/Reprodução)
A manobra que livrou o ator Harrison Ford, de 74 anos, de um acidente aéreo foi gravada e divulgada nesta quarta-feira (22). O material, obtido pelo site norte-americano TMZ, mostra como o piloto evitou a colisão com outro avião, em solo, ao tentar pousar na pista errada. O incidente ocorreu no dia 13 de fevereiro e foi noticiado no mundo inteiro por ser a segunda vez que Ford, conhecido por ser pilotar seus aviões particulares, escapa de uma tragédia.

O vídeo foi gravado pelas câmeras de segurança do aeroporto de John Wayne, na Califórnia. Nele, é possível ver Harrison pilotando o monomotor amarelo Husky e desviando do Boeing 737 da American Airlines que tinha, ao todo, 110 passageiros e uma tripulação de seis pessoas a bordo. Depois do susto, a aeronave decolou normalmente em direção ao aeroporto de Dallas, no estado norte-americano do Texas.

Além de ator renomado por papéis em produções como Star wars, O fugitivo, A testemunha e na franquia Indiana Jones, as habilidades do artista como piloto também são conhecidas. Em 2015, ele precisou fazer um pouso de emergência e aterrissar num campo de golfe depois de uma falha no motor do avião. De acordo com testemunhas que estavam no local da manobra, o local escolhido para a aterrissagem foi fundamental para salvar "várias vidas" por evitar uma região residencial.

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO