Tati Quebra Barraco vai processar o Estado do RJ por morte de filho

"Não quero um tostão. Apenas Justiça e mostrar que racismo é crime e caso de polícia", disse a cantora, um mês após morte de Yuri

por Estado de Minas 04/01/2017 16:05

Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
A cantora Tati Quebra Barraco ainda está lidando com a dor da morte de seu filho Yuri Lourenço da Silva, de 19 anos. Yuri foi vítima de uma violenta operação da Polícia Militar, realizada na Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade, no último dia 11 de dezembro.

 

Nesta quart-feira (4), em entrevista ao EGO, a cantora relatou sobre a sensação que sentiu nas datas comemorativas de final de ano e como ainda está lidando com a tristeza. "Deus fez o filho para enterrar sua mãe e não uma mãe enterrar seu filho", disse a funkeira. "O Natal e o Ano Novo são momentos familiares e, já que meu pedaço se foi, só celebrarei no meu canto, chorando e lembrando dos bons momentos em que passei com o Yuri", completou. 

 

Tati ainda garantiu que vai levar o caso na Justiça. Ela irá comparecer à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática na próxima semana para registrar ocorrência de racismo e discurso de ódio manifestados nas redes sociais. E, ainda, garante também que irá mover processo contra o Estado do Rio de Janeiro pelas circunstâncias em que seu filho foi morto. 

 

"Meu filho levou quatro tiros na cara e o peito dele estava queimado de pólvora, o que dá a entender que o tiro não foi a queima roupa. Yuri não estava armado e não teve como reagir. E o mais impressionante é que eles disseram que houve troca de tiros. Não existiu a resistência de Yuri como os policiais afirmam. Os PMs cansam de dar desculpas quando fazem atitudes assim. Não podemos aceitar isso! Portanto, eles devem ser melhor treinados, e a responsabilidade é do Estado”, desabafou ela.

 

Tati ainda disse que não quer ganhar dinheiro com a ação, apenas justiça e "que cada um faça serviço comunitário ou distribua cestas básicas para comunidades carentes”. 

 

MAIS SOBRE MEXERICO